CarrosNotícias

Série Especial Evoque SW1 ganha Head-up Display

Fotos: Divulgação

A Land Rover celebra suas novas opções de personalização e tecnologias com a chegada da edição especial SW1 do Range Rover Evoque. Idealizada pela equipe de design da Jaguar Land Rover, o modelo é o primeiro de uma série a ser inspirado na bandeira do Reino Unido.

Desenhado no escritório de design da Jaguar Land Rover em Gaydon e fabricado em Halewood, ambos na Inglaterra, o veículo traz detalhes em vermelho, azul e branco – cores da bandeira britânica – como um tema perfeito para o Evoque, modelo que representa um grande sucesso no país e em todo o mundo.

Desde seu lançamento em 2011, o mais compacto dos Range Rover acumula mais de 161 prêmios ao redor do mundo e mais de 340 mil unidades comercializadas em 170 países de todos os continentes.

“O Evoque é um veículo que dá uma reinterpretação do design da linha Range Rover. Essa nova edição especial representa uma celebração ao Reino Unido, uma vez que o veículo foi projetado e produzido no país e é um grande sucesso da indústria automobilística em todo o mundo”, afirma Gerry McGovern, diretor e chefe de design da Land Rover.

A versão colorida desta série especial Range Rover Evoque SW1 estará em exposição no espaço da Jaguar Land Rover durante o Salão de Paris, que será aberto ao público a partir do dia 4 de Outubro.

O modelo estará disponível para venda na Europa já a partir de meados de outubro, sem previsão de comercialização no Brasil.

A versão colorida da série especial SW1 oferece detalhes exclusivos tanto em seu interior quanto na carroceria. Baseado na versão Dynamic do Evoque — com apelo bastante esportivo — o veículo usa as cores Firenze Red, Fuji White, Loire Blue, Santorini Black e Corris Gray. Suas rodas de liga leve e aro 20 são pintadas em branco. Os traços da bandeira do Reino Unido são pintados no aerofólio traseiro e nos retrovisores.

Por dentro, a cabine traz bancos concha, painel e portas revestidos em couro preto com costura contrastante em linha clara. O seletor de marchas e as “borboletas” para trocas sequenciais na parte de trás do volante trazem acabamento em vermelho. Os encostos de cabeça são estilizados nas cores da bandeira britânica, assim como os detalhes dos tapetes.

Na versão monocromática, todos os detalhes do modelo permanecem o mesmo, mas as cores são substituídas por tons de cinza, preto e branco.

A série especial SW1 do Range Rover Evoque marca a estreia da tecnologia head-up display a laser (HUD). Um display secundário projeta no para-brisa do veículo informações importantes ao motorista, exatamente em seu campo de visão.

A tecnologia é a primeira do mundo a usar um sistema a laser para projeção holográfica. Menor e mais leve na comparação com os sistemas similares em LED disponíveis no mercado, o HUD da Land Rover projeta imagens mais nítidas e em cores mais vidas, com melhor contraste, mais eficiente em situações em dias muito claros em que o sol bate direto no para-brisa.

O sistema HUD permite ao motorista acessar informações importantes durante a condução como velocidade atual, marcha selecionada, informações de navegação, dados do piloto automático adaptativo, entre outras, sem desviar os olhos da estrada.

Completamente configurável, o motorista pode escolher quais e quantas dessas informações serão projetadas no para-brisa.

“O sistema HUD da Jaguar Land Rover é uma ferramenta inovadora de informações, que eleva os padrões de tecnologia com a projeção a laser. Emprestada das tecnologias militares, ela agora passa a ser, pela primeira vez, disponibilizada na indústria automobilística”, afirma Murray Dietsch, diretor de programas da Land Rover.

“A Jaguar Land Rover está completamente comprometida na prevenção de riscos de acidentes ao reduzir as distrações do motorista. Oferecer informações-chave de forma a evitar que o condutor desvie seu olhar da estrada é um importante passo para a Land Rover, no objetivo de oferecer aos seus clientes sua visão de veículos para o futuro”, complementa o executivo.

A tecnologia HUD já está disponível como item opcional para todos as versões da linha Evoque 2015, mas não há previsão para seu início de comercialização no Brasil ainda.

Fonte: Jaguar Land Rover América Latina e Caribe

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo