CarrosNotícias

Seria a volta do Citroën CX?

2016-CitroenCXperienceConcept-35-403x192

A Citroën anda muito nostálgica umtilamamente, prova disso e a volta da linha DS, depois o Méhari e agora o CX. Modelo esse que marcou a década de 70.

Com 4,85m de comprimento (mais 7cm que o C5), que contrasta com a altura reduzida, de apenas 1,37m, e rodas de 22 polegadas, o Cxperience aponta para o futuro topo de linha da Citroën (ou DS). A estreia está prevista para o Salão de Paris, no dia 1º de outubro.

Este sedan, que poderá dar origem ao futuro C6, DS6 ou simplesmente CX, está equipado com um sistema híbrido plug-in a gasolina, capaz de dsenvolver uma potência combinada de 300 cv. As baterias podem ser carregadas em menos de 2h30 e anunciam uma autonomia para 60 km de modo elétrico.

Todo o estilo e a sua configuração foram pensados precisamente para um público-alvo que procura carros de luxo. Tem três metros de distância entre eixos, que contrastam com a altura reduzida, de apenas 1,37m. O perfil esguio da traseira parece “rasgar” o vento.

2016-CitroenCXperienceConcept-35-403x1922

A preocupação com o conforto dos ocupantes é pensada em cada detalhe do interior, com destaque para as portas traseiras, de abertura invertida, sem coluna central, com o objetivo de oferecer um habitáculo amplo e tecnológico.

A tecnologia está igualmente em destaque no interior, com uma imensa tela de 19 polegadas na dianteira e as câmaras que substituem os retrovisores (algo já legal no Japão). As imagens são apresentadas em duas pequenas telas nos painéis das portas.

Não falta ainda a ConnectedCAM, estreada no C3, e que permite transmitir para todo o mundo as imagens captadas com uma câmara específica colocada na dianteira.

Audacioso, este protótipo representa as aspirações da Citroën para o futuro dos sedans Premium. A combinação de um exterior futurista e um interior projetado para o conforto dos ocupantes indica o plano de desenvolvimento da marca francesa para os próximos anos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo