CarrosNotícias

Novo Nissan Serena chega equipado com a tecnologia e-POWER

A minivan familiar Nissan Serena passa a ser equipada com a tecnologia e-POWER a partir de amanhã no Japão. Será o segundo modelo a trazer o sistema inovador, que é sucesso no Japão com o Nissan Note. A Nissan planeja lançar mais modelos equipados com e-POWER em todo o mundo como parte da sua visão de Mobilidade Inteligente, que pretende mudar a forma como os carros são alimentados, conduzidos e integrados à sociedade.

O Nissan Serena e-POWER é divertido e confortável de dirigir. Seu sistema de propulsão 100% elétrico oferece aceleração poderosa e o modo e-POWER, que aumenta a conveniência de acelerar ou desacelerar usando apenas o pedal do acelerador¹. Com o gerenciamento otimizado do motor a combustão, que trabalha sempre na rotação ideal para menor consumo, pois não é a propulsão das rodas, e a redução de ruídos em toda a carroceria, a Nissan Serena e-POWER transcende sua classe em termos de conforto acústico.

Combinado com a carroceria aerodinâmica da Serena modelo, o sistema e-POWER garante economia de combustível excepcional. Segundo o padrão de testes japonês JC08², o Nissan Serena e-POWER faz 26,2 km com um litro de combustível.

A Nissan Serena e-POWER tem ainda os modos e-POWER Drive e Manner Mode, que permite o veículo ser conduzido silenciosamente à noite, limitando o uso do motor a gasolina que carrega a bateria. Os motoristas podem tirar o máximo do sistema usando o Modo de Carga para carregar a bateria antecipadamente.

O novo modelo também vem com características de segurança inovadoras como a tecnologia de condução autônoma ProPILOT para uso em uma faixa de rodovias. Com o equipamento adicional, incluindo o Sistema de Freio de Emergência Inteligente, Sistema de Aviso de Partida de Faixa e Ajuste Inteligente de Farol, a Serena e-POWER adere aos padrões de segurança mais altos do governo japonês.

No lado do design, um azul acentuado está presente por todo o interior e exterior para simbolizar a natureza avançada do e-POWER, incluindo grade, manopla eletrônica de mudança, grande bandeja do console e o painel de instrumentos. As rodas de alumínio de 15 polegadas e os espoilers do teto aumentam a aerodinâmica do veículo.

As tecnologias avançadas da Nissan Serena e-POWER incorporam a inovação da Nissan e fazem parte do compromisso da empresa em fornecer mais eletrificação e autonomia sob sua visão “Mobilidade Inteligente”.

1) e-POWER Drive possui um modo S (Smart) e um modo Eco. Além dele, há o modo Normal, com operação tradicional de aceleração e desaceleração.

2) Equipamentos opcionais podem aumentar o peso do veículo, afetando a classificação.

Fonte: NissanNews.com.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo