CarrosNotícias

Jeep J8 será montado no Brasil

Uma linha de montagem para produzir veículos militares será instalada na Bahia, ainda neste ano. Com investimentos de US$ 50 milhões (cerca de R$ 200 milhões), o projeto é uma parceria da VSK Tatical com a AADS, empresa americana que fornece o J8 para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos e outros países. AADS faz parte de um grupo automotivo de empresas que atua desde 1904. O anúncio oficial do projeto foi feito no Rio, na LAAD Defence & Security 2019, a mais importante feira de defesa e segurança da América Latina.

O projeto visa atender a demanda das Forças Armadas e polícias brasileiras por veículos do gênero. Também podem ser beneficiados órgãos de fiscalização, como o Ibama e guardas civis. “Esse nicho de mercado é atendido apenas com importações”, diz o advogado Marcellus Ferreira Pinto, presidente executivo da VSK Tatical no Brasil.

Há duas opções em análise para a instalação da nova montadora — uma no Polo Industrial de Camaçari e a segunda em Feira de Santana. A meta é iniciar a produção num período entre seis e dez meses, o que demandará a criação de 50 empregos diretos e 200 indiretos.

Inicialmente, serão montados 60 veículos do modelo J8. Ferreira Pinto explica que os veículos terão condições de participar também de operações na Amazônia. Segundo o executivo, já há estados interessados nos carros, que não serão vendidos a pessoas físicas.

Fonte: Original 123 Comunicações

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo