CarrosNotíciasTuning
Tendência

SEMA SHOW: Chevrolet mostra novo Camaro COPO John Force Edition

A Chevrolet apresenta o COPO Camaro John Force Edition 2020 no SEMA Show de 2019, reunindo os legados do carro de corrida de fábrica da Chevrolet e o 16 vezes campeão da NHRA em um carro de corrida com estilo diferenciado e superalimentado – e que será entregue à caridade, como bem como baixos tempos decorridos na faixa de arrasto.

“John Force é um dos pilotos mais lendários da história – e sua lenda começou com a Chevrolet”, disse Jim Campbell, vice-presidente de Performance e Motorsports da GM nos EUA. “Estamos orgulhosos de fazer parceria com ele neste COPO Camaro único e estamos animados para ver o que ele fará no leilão para instituições de caridade”.

A Chevrolet leiloará o COPO Camaro John Force Edition no evento Barrett-Jackson Scottsdale 2020 em janeiro de 2019, com os rendimentos destinados ao DonorsChoose.org. Ele possui uma placa de identificação única “2020COPO-FORCE” e é considerado uma construção exclusiva na linha COPO Camaro – não faz parte da produção anual de 69 carros de corrida COPO Camaro.

Desde 2012, a Chevrolet produziu 552 COPO Camaros (apenas 69 por ano), tornando-os incrivelmente raros carros de corrida de fábrica. Durante esse período, cinco COPO Camaros cruzaram o leilão para instituições de caridade, levantando quase US $ 2 milhões para uma variedade de causas importantes.

“Este é um COPO Camaro de ótima aparência, e eu gostei de ajudar a projetar este carro”, disse John Force. “O COPO Camaro já é um carro formidável e difícil de bater na pista. Mas este é ainda mais especial, pois ajudará a apoiar uma causa em que acredito firmemente”.

A linha de motores disponíveis para o COPO Camaro 2020 inclui uma versão revisada do motor 350 sobrealimentado baseado em LSX, com um supercharger de 2,65L Magnuson e as novas cabeças de cilindro LSX-SC, bem como um motor 427 naturalmente aspirado baseado em LSX. Também está disponível o pacote do piloto, que inclui uma entrada de ar de fibra de carbono, duas baterias, caixa de pesos, paraquedas e um acoplamento de troca rápida (com o motor sobrealimentado).

Fonte: http://carrohoje.com/2019/11/06/chevrolet-camaro-copo-john-force-edition/

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo