NotíciasSegredos

Segredo: Surgem imagens de patente do novo DS3 Crossback

O DS3 Crossback foi revelado através de um registo de patente na França, antes da estreia prevista para outubro, durante o Salão de Paris. O crossover, que deverá substituir o atual DS3, é a grande aposta da divisão premium da PSA para o mercado europeu e deverá ter como base a plataforma modular CMP (Common Modular Platform) – a mesma do próximo 208.

Na dianteira, o DS3 Crossback destaca-se pela enorme grade com bordas de aspecto tridimensional – que deverão ser na mesma cor da carroceria nas versões mais básicas, ou cromados, nas versões topo de linha. O desenho dos faróis é o mesmo do DS7 Crossback, mantendo-se contudo o esquema de iluminação diurna por LED, embora mude a curva na linha vertical.

Na traseira, o SUV compacto conta com uma barra horizontal que liga os faróis de neblina, sendo a placa colocada no pára-choque ao invés da tampa do porta-malas. No interior, é  esperado acabamentos em couro com costuras, painel de instrumentos digital.

O novo o crossover francês deverá contar com um motor Puretech Turbo 1.2 de 110 ou 130 CV na versão de entrada, e um 1.6 Puretech Turbo (THP atualizado) com 180 CV (ou 225 CV em opção). Uma variante Diesel 1.5 BlueHDi e outra 100% elétrica não estarão descartadas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo