

A Geely (parece nome de marca de geladeira) apresentou oficialmente o sedã médio EC7, o primeiro modelo a ser vendido no Brasil, em um evento realizado em Itu (São Paulo). O sedã vem com motor 1.8 a gasolina, de 130 cavalos, e câmbio manual de cinco marchas – o câmbio automático só será oferecido em 2015.A versão com motor flex chegará em julho. A versão tem cinco opções de cores.
O EC7 chega às lojas em março, logo depois o subcompacto GC2 também desembarca aqui no Brasil. O EC7 deve custar em torno de R$ 50 mil. A Geely espera que as vendas fiquem entre 3 mil e 3.500 unidades nesse ano e que o subcompacto represente 60% das aquisições desse montante.
A Geely Motors do Brasil passa a ter como presidente Ivan Fonseca e Silva (ex-Ford) e estabelece seu centro de distribuição de peças e componentes em Itu (SP), além de contruir uma concessionária-padrão na cidade. “Não teremos, por princípio, concessionária própria, mas uma unidade de referência para que toda a rede siga o seu padrão visual e configuração interna de uma revenda”, explica Fonseca e Silva. Não fomos convidados para o evento, e pedimos desculpas aos nossos leitores por não poder passar as primeiras impressões do carro.