CarrosNotícias

Audi Q5 Security blindado de fábrica parte de R$ 370.990,00

A Audi do Brasil apresenta hoje no mercado nacional o Q5 Security, o primeiro SUV da marca a ser vendido em versão blindada de fábrica. Visualmente, o veículo é praticamente idêntico às versões já existentes do Q5, mas trata-se de um carro totalmente novo. Desde o início de seu desenvolvimento recebeu recursos de proteção especiais para suportar a blindagem, com novos conjuntos de freios e suspensão, sendo submetido inclusive a crash tests.

 As peças protetoras utilizadas são certificadas na classe III-A da ABNT NBR 15000, usada amplamente na América do Sul e que se tornou padrão no mercado nacional por ter o maior grau de proteção disponível para uso civil no Brasil. Na prática, isso significa que o Q5 Security resiste a disparos de armas de fogo como a Magnum 357, 9mm (pistolas e submetralhadoras), espingardas calibre 12 e até de calibre .44, que protege efetivamente os ocupantes do veículo contra ataques. 

A célula de segurança do SUV blindado incorpora toda a área de passageiros, inclusive o compartimento de bagagens, que também pode ser acessado do interior do veículo. Portas, tampa do porta-malas, teto e laterais, bem como a parede corta-fogo do compartimento do motor são reforçadas com peças feitas de aço de alta resistência. As janelas do automóvel consistem em vidros à prova de balas com multicamadas. A célula balística é construída de modo que os ocupantes tenham uma proteção excelente, independentemente de onde as balas sejam disparadas. 

Para receber a blindagem, a Audi equipou o Q5 Security com o mesmo conjunto de freios do SQ5, que tem maior capacidade de frenagem. Além disso, o modelo possui o ESP calibrado, não tem teto solar, utiliza chapas de aço e não mantas em sua estrutura e o porta-malas tem acionamento elétrico e pistões reforçados.

O Q5 Security permite ao motorista seis modos de condução, que podem ser selecionados por meio do sistema Audi Drive Select: off-road, comfort, efficiency, dynamics, auto e individual. O veículo é produzido na planta de San José Chiapa (México). O processo de fabricação do Q5 Security está em conformidade com os rigorosos padrões de qualidade da Audi e não oferece apenas a alta qualidade de acabamento padrão, mas, ao contrário dos veículos adaptados para blindagem, o modelo tem garantia total da Audi. O preço sugerido é de R$ 370.990,00.

Fonte: Departamento de Comunicação Audi do Brasil/Jornalista Responsável: Charles Marzanasco Filho, Mtb 12.079

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo