CarrosNotícias

Seat Toledo Concept estará em Genebra

Fotos: Divulgação

Apesar de ser apresentado como um conceito, o Seat Toledo Concept tem formas que praticamente definem o desenho final do sedan espanhol do Grupo Volkswagen. O protótipo que antecipa a quarta geração do Seat Toledo, chegará o mercado europeu ainda este ano. A versão definitiva deverá ser apresentada em setembro, no Salão Automóvel de Paris.

O Toledo Concept tem 4,48 de comprimento (mais 165 mm que o Leon). Uma distância entre-eixos de 2,60 metros, ou seja, apenas ligeiramente maior do que um Volkswagen Golf, oferecendo espaço suficiente para cinco ocupantes.

Por fora, o conceito segue o novo DNA da marca, que já foram apresentados nos protótipos IBE, IBX e IBL. Visto de frente, o sedan é realçado pela nova grade, que ficou mais larga e baixa, o farol ganhou forma e alargada. As lanternas traseiras lembram um pouco os modelos da Audi. Por dentro, os bancos e acabamentos das portas tem tons claros, com couro na maior parte das superfícies, numa clara aposta na qualidade para o interior.

O Seat Toledo Concept encarna a nossa visão do sedan compacto perfeito, que consiste na excepcional combinação de design emocional, excelente funcionalidade e condução dinâmica”, explicou James Muir, presidente da Seat. “O nosso novo Toledo alcançará novos êxitos graças à sua clara identidade Seat, excelente nível de equipamento e magnífica relação qualidade-preço. Seguindo os passos da família Mii e do novo Ibiza, com o novo Toledo daremos outro passo importante na nossa ofensiva de produto e na estratégia da nossa empresa”, completou.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo