CarrosNotícias
Tendência

Seat Leon 2020 chega renovado

O novo SEAT Leon é o veículo mais recente a ser projetado e desenvolvido nas instalações da SEAT em Martorell, com a produção também ocorrendo no local. O Leon tem sido um dos pilares principais da gama de produtos da marca, acumulando mais de 2,2 milhões de vendas desde a sua introdução em 1999. A quarta geração do SEAT Leon foi projetada para levar o veículo a um novo nível, oferecendo níveis ainda maiores de dinamismo, eficiência, segurança e apelo.

A próxima geração do SEAT Leon oferece ao consumidor uma oportunidade maior de levar suas vidas digitais com eles para dentro do veículo, e também quando estão fora do carro. O novíssimo SEAT Leon é o primeiro veículo totalmente conectado da marca, oferecendo conectividade com o Full Link – Android Auto e também acesso sem fio ao CarPlay da Apple.

A nova carroceria é maior e conta com linhas mais retas que a anterior, mas mantém o estilo de hatch tradicional do Leon. Os novos motores a gasolina chegam aos 190 cv de potência e podem ser acoplados ao câmbio manual ou DSG. Todas as versões a gasolina são tubo alimentadas.

O novo SEAT Leon também inclui a tecnologia híbrida leve (eTSI), permitindo que o carro compacto forneça níveis de eficiência ainda maiores. O sistema, disponível com o 1.0 TSI 81kW/110cv e a unidade de 1,5 litro 110kW/150PS, combina tecnologia híbrida suave de 48V ao motor de combustão, que não apenas aumenta a eficiência da eletrificação, mas também usa uma transmissão de dupla embreagem ao invés de manual.

O Leon de quarta geração também inclui uma variante híbrida plug-in avançada. Acoplado a um motor elétrico com motor a gasolina TSI de 1,4 litros, bateria de íons de lítio 13kWh e transmissão DSG de seis velocidades, a instalação produz 150kW/204cv de potência.

A versão híbrida plug-in também permite que os motoristas usem o modo somente elétrico, oferecendo um alcance de cerca de 60 km.

Fonte: http://carrohoje.com/2020/01/28/seat-leon-2020/

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo