CarrosNotícias

Seat lança o seu primeiro híbrido e elétrico

Fotos: Divulgação / Leon TwinDrive Ecomotive

A Seat apresentou duas novidades: o Altea XL Electric Ecomotive (previsto para 2016) e o híbrido Plug-in Leon TwinDrive Ecomotive (apontado para 2015). O modelo serão fabricados na unidade de Catalão. Os protótipos desses dois modelo já foram apresentados, que nos próximos meses, deverão estar disponíveis para uso da frota governamental na Catalunha e em Madrid.

O presidente da Seat, James Muir ao lado do Altea XL Electric Ecomotive

Durante o lançamento, o presidente da Seat, James Muir, aproveitou para dar a seguinte declaração: “os clientes exigem uma forma mais sustentável de mobilidade, mas as suas necessidades são diversas. Portanto, acreditamos que uma estratégia paralela de desenvolvimento de duas tecnologias diferentes a Seat está se colocando na melhor posição para satisfazer as suas necessidades.

O Altea XL Electric Ecomotive é um veículo espaçoso e dedicado a famílias grandes, possui um alcance de 135 km de autonomia, e está equipado com um motor motor de 115 cv e 270 Nm de torque. A velocidade máxima está limitada a 135 km/h. As baterias estão localizadas sob os bancos traseiros e porta-malas. Além de oferecer um sofisticado sistema de regeneração de energia, ao frear quando está estacionado ao sol (altura em que as células fotovoltaicas no teto fazem circular ar fresco no interior do habitáculo reduzindo a energia que posteriormente será necessária para utilizar pelo sistema climático).

O híbrido Plug-in Leon TwinDrive Ecomotive combina a condução livre de emissões com um motor de combustão interna tradicional. Em modo elétrico o TwinDrive tem um alcance de 52 km, com uma velocidade máxima de 120 km/h. No modo combinado (elétrico mais combustão) a previsão de consumo é de apenas 1,7 litros de combustível ou 18,5 kW/h por 100 km, o equivalente a um nível de emissões de CO2 de 39 g/km e com uma velocidade máxima de 170 km/h.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo