MotosNotícias

Salão Duas Rodas: Honda X-ADV o scooter com o desempenho de uma trail

A edição 2017 do Salão Duas Rodas trouxe mais uma grande novidade para os motociclistas brasileiros e amantes das scooters: a Honda X-ADV. O anúncio foi feito hoje, 13-11 para jornalistas e convidados durante a coletiva no estande da empresa no São Paulo Expo Imigrantes. Com um conjunto que mescla alta tecnologia e desempenho, o modelo foi apresentado como conceito durante o Salão de Milão em 2016 e em sua versão comercial desde o inicio deste ano, representa a proposta da Honda ao criar um misto de moto urbana com modelo aventureiro. Prevista para chegada no início de 2018, o modelo já esta em pré-venda e será oferecido em versão única com preço público sugerido de R$ 52.500,00

Com uma proposta inovadora no mundo da motocicleta, a X-ADV (alusivo aos conceitos -Adventure x Advanced-), reúne as qualidades necessárias para ser considerada uma nova proposta, confirmando a tradição da Honda quando o assunto é inovação. Em um momento no qual diversos modelos de diferentes segmentos atingiram invejável excelência, criar algo novo que concilie qualidades conhecidas com novos atributos é raro, e foi exatamente esta a motivação da Honda ao conceber a X-ADV, um modelo prático, versátil, funcional e, sobretudo inovador.

Líder de Projeto da X-ADV, Kenichi Misaki a define como “diversão pura!”, uma motocicleta que no seu DNA vem com espírito de aventura e uma grande dose de praticidade. É capaz de encarar o dia-a-dia com estilo e, no final de semana, explorar destinos variados sem escolher caminhos.

Empurrada pelo consagrado motor bicilindro paralelo derivado que equipa a Honda NC 750X, na X-ADV tal motor está associado à caixa de câmbio de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission), que oferece a possibilidade de optar pelo modo “D” para mudanças de marchas automáticas, ideais para uso normal, modo “S” em três níveis para ritmo mais esportivo e ainda oferecer a possibilidade de selecionar as mudanças através de seletores “+” e “?” situados no punho esquerdo.

O chassi tubular de aço tipo Diamond foi projetado tendo em mente a necessária robustez para enfrentar terrenos irregulares assim como oferecer a dirigibilidade simples e praticidade intrínseca às scooters, como comprova o grande espaço ? 21 litros ? sob o assento. Destaque merecem as suspensões de longo curso ? 153,5 mm na dianteira e 150 mm atrás ? que permitem às rodas raiadas com aros de alumínio de 17 e 15 polegadas calçadas com pneus mistos (D. 120/70R 17; T. 160/60R 15)para enfrentar terrenos difíceis e também garantir eficiência total em situações de uso urbano como em trechos rodoviários.

A segurança é destaque na X-ADV como comprova a adoção de pneus sem câmara e a presença de freios com sistema ABS de dois canais. À frente o disco é duplo com cálipers de quatro pistões e fixação radial enquanto na traseira o disco é simples com cáliper de pistão duplo.

O design da X-ADV se vale de elementos presentes em modelos consagrados como a Honda CRF 1000L Africa Twin. O painel de instrumentos é totalmente digital e está posicionado como os “road-books” presentes na CRF 450 Rally de competição. O para-brisa é ajustável em cinco posições, dispensando o uso de ferramentas para a operação, além do largo guidão com protetores de mãos.

Como convém a uma moto com capacidades reais de enfrentar terrenos adversos, a X-ADV tem um robusto protetor de cárter de alumínio com espessura de 2,5 mm. Todas as luzes são por LED e sob o banco há uma tomada de 12V. O cavalete central dispõe de sensor de inclinação para garantir segurança no estacionamento em terrenos irregulares.

A X-ADV incorpora a tecnologia de chave presencial Smart Key, que permite que a partida seja dada mantendo a chave no bolso assim como também ter acesso à abertura do assento e da tampa do reservatório de combustível.

Importada do Japão, a Honda X-ADV conta ainda com 3 anos de garantia e o exclusivo ?Honda Assistance 24h? que garante assistência durante todo o período de vigência em território brasileiro, assim como na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. E chegará em todas às concessionárias Dream à partir de Janeiro na cores Branca e Prata e tem preço público sugerido de R$ 52.500,00.

Fonte: Honda – Assessoria de imprensa

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo