CarrosNotícias

Schwarzenegger converte Mercedes Classe G em elétrico

Até o “Exterminador do Futuro” se rendeu aos encantos da tecnologia elétrica. A prova disso está no último projeto de Arnold Schwarzenegger: a “eletrificação” do seu enorme Mercedes Classe G.

A empresa austríaca Kreisel Electric conseguiu convencer o mais durão dos atores a entregar o seu próprio Classe G, para que fosse totalmente transformado em um veículo elétrico. O motor a gasolina foi assim substituído por um pacote de baterias com 80 kWh de capacidade e 490cv.

Schwarzenegger ficou sem a sonoridade esportiva do motor V8, mas o Classe G eléctrico passou a compensar na aceleração, com os 0 aos 100 km/h agora nos 5,6 segundos, menos 3 segundos do que com o motor a gasolina.

Quanto à autonomia, a Kreisel Electric garante que este Classe G eléctrico pode percorrer mais de 300 km com uma só carga. O conjunto de baterias pesa algo como 510 kg.

O carregamento de 80% da capacidade total, num supercarregador de 150 kW (similar aos da Tesla), pode ser feito apenas em 25 minutos, garante a empresa de transformação.

O ator de 69 anos não escondeu o entusiasmo com a sua nova “máquina”, aproveitando para compartilhar de imediato o momento nas suas redes sociais. “Este incrível veículo off-road como um carro elétrico limpo e rápido? Um sonho tornou-se real”, escreveu.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo