CarrosNotícias

Salão de São Paulo: Novidades da Jeep

jeep-compass-sdsp2016-2

O Jeep Compass faz neste Salão do Automóvel de São Paulo sua primeira aparição em mostras automotivas internacionais, já comemorando bons resultados da pré-venda realizada durante pouco mais de um mês. Até o lançamento oficial do modelo na rede de 200 concessionárias Jeep, no último sábado (5/11), o Compass teve mais de 1.000 unidades vendidas. As páginas do Jeep Compass no www.jeep.com.br superaram os 16 milhões de acessos e mais de 170 mil pessoas configuraram o novo SUV na seção Monte Seu Carro, fazendo um cadastro completo que indica forte intenção de compra.

Produzido no Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco, o Jeep Compass é um modelo global que está estreando no mercado brasileiro. Trata-se do veículo nacional com itens de segurança como controle de velocidade adaptativo (ACC), alerta de colisão com frenagem automática (FCWp), monitoramento de mudança de faixa (LDW) e sistema de estacionamento semiautônomo (Park Assist).

Além do estilo sofisticado e acabamento digno de um legítimo SUV, os motores 2.0 Tigershark (flex) e 2.0 Multijet II (único diesel no segmento) trazem força ao Jeep Compass, aliados a câmbios automáticos de 6 e 9 marchas, respectivamente. A capacidade off-road é garantida pelo sistema de tração 4×4 Jeep Active Drive Low. Outro destaque é o pacote de entretenimento que inclui sistema multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas e conjunto de som premium Beats.

Veja outras atrações da Jeep no Salão:

jeep-grand-cherokee-srt-2016

Jeep Grand Cherokee SRT

Versão esportiva do modelo de topo da linha Jeep, é equipada com o motor HEMI® V8 de 6,4 litros com 481 cv e 65 kgfm. Entre os principais dados de desempenho, a aceleração de 0 a 96 km/h (60 milhas horárias) é feita em 4,8 segundos, e a prova de 0-160-0 km/h é cumprida em 16,3 segundos. A velocidade máxima é de 257 km/h. Há oito modos de condução, que controlam tração integral, câmbio, controle de estabilidade, suspensão e direção. Um deles, o Valet (para deixar o carro com manobristas), limita o motor a 4.000 rpm para reduzir potência e torque, e adianta as subidas de marchas, evitando esticadas.

jeep-grand-cherokee-overland-2016

Jeep Grand Cherokee Overland

Exibida pela primeira vez no Brasil, a Overland é uma versão do Grand Cherokee mais luxuosa que a Limited (vendida atualmente no Brasil, juntamente com a Laredo). Ela se destaca por uma série de detalhes e acabamentos diferenciados, por dentro e por fora, além de importantes equipamentos adicionais: suspensão a ar regulável em altura; teto solar panorâmico; ventilação nos bancos dianteiros; molduras na parte inferior dos para-choques, portas e para-lamas pintados na cor da carroceria; painel com revestimento de couro na parte superior; volante com inserções de madeira e couro.

jeep-wrangler-unlimited-willys-2016

Jeep Wrangler Unlimited Willys

Também inédita no país, esta série especial é uma homenagem aos primeiros veículos da Jeep, feitos pela Willys-Overland. Ela tem detalhes pintados de preto brilhante, tais como as rodas (com o mesmo desenho da versão Rubicon) e grade dianteira. Conta ainda com pneus off-road BF Goodrich 255/75 (também herdados da Rubicon), suspensão reforçada, protetores adicionais na parte inferior da carroceria (rock rails), revestimento especial nos bancos e tapetes especiais da Mopar. As laterais do capô recebem adesivos com a inscrição “Willys”. Já a tampa traseira é decorada com outro adesivo, onde se lê “4-Wheel Drive”, uma forma de resgatar um pouco da história dos primeiros modelos civis da Jeep, os CJ. Bem a calhar neste ano em que a marca Jeep comemora 75 anos de história.

Nos 200 pontos de venda da marca Jeep no Brasil, a linha de SUVs disponíveis é formada pelos nacionais Renegade e Compass, e também pelos importados Cherokee (nas versões Longitude, Limited e Trailhawk), Grand Cherokee (Laredo e Limited a gasolina, e Limited a diesel), Wrangler (duas portas) e Wrangler Unlimited (quatro portas).

Fonte: Jeep Press

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo