CarrosNotícias

Salão de São Paulo: Novidade da Hyundai CAOA

a_hyundai_estande

A Hyundai CAOA apresenta três grandes atrações durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2016, com destaque para o moderno utilitário esportivo, New Tucson, produzido na planta de Anápolis (GO).

O Hyundai New Tucson, um veículo totalmente novo, chega para completar a família de utilitários comercializados pela Hyundai CAOA no Brasil e será fabricado na linha de produção da planta de Anápolis (GO), paralelamente aos modelos Tucson e New iX35, dois grandes sucessos de vendas no mercado brasileiro.

O Hyundai New Tucson está equipado com o moderno motor turbo 1.6 T-GDI (Gasoline Direct Injection) e transmissão Dual Clutch de 7 velocidades. Equipado com esse conjunto, o modelo gera 177 cv de potência a 5.500 rpm e 27 kgf.m de torque, entre 1.500 e 4.500 rpm, garantindo muita força ao SUV desde baixas rotações.

Totalmente renovado, a nova geração do Hyundai New Elantra 2017 chega ao Brasil ainda mais moderno e sofisticado, com design ousado e carregado com novidades tecnológicas. Disponível em três versões de acabamento, todas com completo pacote de equipamento, elevado padrão de segurança e um avançado conjunto mecânico que garante alto nível de eficiência energética, este novo lançamento oferece aos clientes o melhor custo-benefício do seu segmento.

Com mudanças no visual que realçaram a identidade visual da marca Hyundai e reforçaram seu aspecto esportivo, o sedan recebeu, também, mudanças em suas dimensões, que proporcionaram um ganho de eficiência aerodinâmica e privilegiaram ainda mais o conforto dos ocupantes. O comprimento total, por exemplo, ganhou 40 mm em relação versão anterior, passando a ter 4.570 mm.

O Hyundai Elantra é mais leve do que o modelo antecessor, mas seu chassi rígido está agora reforçado com 53% de aço de ultra resistência (a versão anterior utilizava 21%), proporcionando maior rigidez com peso inferior, garantindo melhorias na dirigibilidade, durabilidade e desempenho de condução. Além disso, o New Elantra aumentou a aplicação de adesivos estruturais em pontos de tensão mais elevada no chassi para reforçar áreas de soldagem, usados frequentemente em aplicações aeroespaciais, esses adesivos estruturais também contribuem para a melhoria na redução de ruídos, vibração e aspereza do veículo devido à maior rigidez do chassi.

O Hyundai Elantra possui um motor flex desenvolvida especificamente para o Brasil, demonstrando o comprometimento da marca com o mercado nacional. Totalmente adaptado às condições brasileiras, o Hyundai New Elantra está equipado com o moderno motor NU 2.0 DOHC Flex, que desenvolve 167 cv quando abastecido com etanol e 157 cv utilizando gasolina, sempre a 6.200 rpm. O torque máximo é, respectivamente, 20,6 kgf.m e 19,2 kgf.m, a 4.700 rpm.

A marca apresenta, também, uma grande novidade para os admiradores do Hyundai iX35. As versões GL e GLS – intermediária e top de linha – do sucesso de vendas estreiam duas novas tecnologias, atingindo uma significativa alta no índice de eficiência energética: os sistemas Start/Stop e TMPS (Tire Pressure Monitoring System) para monitoramento da pressão nos pneus. Além das novas tecnologias, o modelo passa a contar com pneus de baixa resistência à rolagem.

O sistema Start/Stop ou Idle Stop&Go entra em atividade sempre que o motor estiver em funcionamento e a velocidade do veículo for inferior a 5 km/h. O dispositivo interrompe o funcionamento do motor até que o motorista retire o pé do pedal de freio, indicando que haverá retomada do deslocamento do veículo. Caso deseje, o motorista poderá ativar ou desativar o Sistema Start/Stop acionando um botão situado no lado esquerdo do painel de instrumentos.

A adoção do sistema Start/Stop leva a uma economia no consumo de combustível no ciclo misto de até 14%, conforme as normas ABNT 6601 e ABNT 7024, e a uma melhoria de 12% no índice de eficiência energética, segundo dados validados pelo PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), além de uma significativa redução nos níveis de emissão de CO2. O Hyundai iX35 é o primeiro modelo do seu segmento a ser equipado de série com o sistema Start /Stop.

A CAOA, importadora oficial da marca Hyundai, apresenta também durante o Salão Internacional do Automóvel 2016 o sedan G90, primeiro modelo lançado pela Genesis, marca de luxo da fabricante Hyundai. A apresentação marca a estreia da marca Genesis no Brasil.

O sedan grande G90 representa a plenitude do luxo e requinte oferecidos pela fabricante sul-coreana.  A versão do Genesis G90 mostrada no Brasil tem motor Tau 5.0 DOHC V8, a gasolina, com potência máxima de 425 cv e torque de 51,5 kgf.m, além de transmissão automática com 8 velocidades.

O estande da Hyundai contará ainda com os já consagrados: sedan New Azera e com o utilitário esportivo Hyundai Santa Fe 7 lugares.

Fonte: CAOA – Diretoria de Relações Institucionais e Comunicação com a Imprensa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo