CarrosNotícias

Salão de São Paulo: Novidades da Lexus

lc-hybrid-reveal-set-02-01-1600x590_tcm-3112-631588

A Lexus, marca de luxo da Toyota, participa do 29º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, e leva ao público toda a sofisticação japonesa, unindo tecnologia, exclusividade e luxo em um estande de mais de 700 m², desenvolvido com base no conceito de Omotenashi.

Para a Lexus, Omotenashi representa mais que hospitalidade, significado da palavra em japonês. Sugere, também, excelência e capacidade de surpreender, por antecipar as necessidades de seus clientes, antes mesmo que elas possam existir.

É com essa proposta que a Lexus estará no salão, apresentando parte de sua linha de produtos comercializada no Brasil e suas mais recentes inovações em design e em tecnologias de propulsão híbrida e por célula de combustível.

Entre suas principais atrações, a Lexus expõe no Salão de São Paulo o LC 500h, protótipo do cupê esportivo híbrido de luxo, que representa o futuro do design da marca, além de contar com o que há de mais moderno em tecnologia híbrida no mundo.

lexus-lf-fc-concept-2015-tokyo-motor-show_100531925_h

É a primeira aparição do LC 500h no Brasil e na América Latina, após ser revelado no Salão de Genebra, em março. O modelo é a versão híbrida do cupê LC 500, apresentado pela Lexus no Salão de Detroit, em janeiro.

O LC 500h é equipado com um motor 3.5L V6 e outro elétrico que, juntos geram potência combinada de 264 kw, torque de 35,5 kgfm a 4.900 giros e transmissão automática de 10 velocidades.

Em uma combinação de elegância, detalhes artesanais e proporções dinâmicas, o LC 500h possui um visual sedutor, que retrata a exploração fiel de elementos inspirados no design de seu conceito LF-LC.

O LC 500h ajuda a definir a imagem de uma marca de luxo mais emocional e expressiva, focada em atender às necessidades dos clientes. Este carro é a tradução dos produtos e da experiência única que a Lexus quer oferecer.

lexus-hoverboard-1

Dotado de um desenho externo glamoroso, que evoca esportividade, o híbrido possui uma interpretação mais fluida da filosofia de design Lexus “L-finesse”. O modelo mantém um visual aerodinâmico robusto, curvas expressivas e formato de forte apelo emocional que, unidos de forma funcional ao teto de fibra de carbono, resultam em uma postura baixa, ampla e imponente.

Na parte dianteira, o cupê exibe um novo formato marcante de grade frontal de desenho tridimensional. Os faróis, em formato de L e com lâmpadas de LED triplo, foram especialmente criados para garantir uma posição ainda mais baixa do capô.

O perfil musculoso do LC 500h é exaltado pelo teto inclinado. O modelo possui entre-eixos alongado, de 2.870 mm, e frente e traseira compactas, de 920 mm e 970 mm, respectivamente. Linhas e curvas fluidas se mantêm até a traseira do veículo, onde lâmpadas multicamadas sugerem um efeito exclusivo de iluminação. Um difusor e spoiler traseiros ativos também ajudam a controlar o fluxo de ar durante a condução.

O interior do LC 500h conta com acabamento luxuoso, que combina toda a elegância, qualidade e sofisticação de um cupê premium Lexus, oferecendo alto prazer de condução e excelente nível de conforto aos ocupantes.

familia-nx

O LC 500h está estreando uma nova cor da marca Lexus. É o Azul Estrutural, inspirado nas borboletas “Morpho” que vivem na América do Sul, incluindo a Amazônia e a Mata Atlântica brasileira. A tonalidade de azul metálico é resultado da luz refletida sobre as camadas das asas dessa espécie de borboleta.

A Lexus desenvolveu um novo pigmento, utilizando tecnologia avançada, com base no princípio de coloração estrutural que ocorre no mundo natural. A cor do pigmento é azul, mas a pintura em camadas aumenta o efeito de luz sobre ele. O resultado é um belo azul de alta luminosidade.

O conceito LF-FC também é um dos destaques do estande Lexus para o Salão de São Paulo. De estilo inovador, o LF-FC é o primeiro estudo da marca movido a célula de combustível de alta potência. Além da versão conceitual do LF-FC, a Lexus expõe um display técnico com informações sobre o funcionamento do sedã premium.

Apresentado pela primeira vez no Salão de Tóquio de 2015, o LF-FC incorpora a filosofia de design “L-finesse” da Lexus. O modelo também simboliza um grande avanço tecnológico na interação homem-máquina – seu console central pode ser operado por meio de um holograma, sem a necessidade de toque para comandar funções.

2016-lexus-rx-350-f-sport-3

Em complemento à area de inovação em design e tecnologia do estande, é apresentado, pela primeira vez no Brasil, o Hoverboard, o skate voador da Lexus.

O Hoverboard utiliza levitação magnética para alcançar a movimentação sem atrito com o solo. A combinação entre nitrogênio líquido resfriado e ímãs permanentes é o que permite que o skate flutue. Entre seus componentes estão bambu e itens de alta tecnologia utilizados nos automóveis da marca.

O protótipo segue a inovação tecnológica, o design e a identidade visual da Lexus, e está à mostra em funcionamento, flutuando, dentro de uma vitrine.

A linha Lexus NX, primeiro SUV compacto da marca de luxo da Toyota, está exposta em suas configurações 200t e F SPORT.

O NX representa a nova geração de modelos para atender a consumidores que desejam um veículo com design moderno, desempenho superior, alta tecnologia em equipamentos e acabamento refinado, características presentes no conceito Lexus Amazing in Motion.

A nova geração da linha RX, disponível no mercado nacional desde julho deste ano, possui desenho totalmente renovado, caracterizado por vincos e curvas expressivas, que representam ousadia e evolução no estilo do SUV.

A versatilidade e a potência do Lexus RX 350, o primeiro SUV premium a ser comercializado em larga escala no mundo, foram aprimoradas na nova geração, devido a ajustes no motor V6 de 3.5L de ciclo Atkinson e injeção direta a gasolina, em sintonia com a nova transmissão automática de oito velocidades.

O CT 200h é o representante híbrido da Lexus no mercado nacional, e simboliza a visão da marca sobre como será a mobilidade no futuro, com carros cada vez melhores e mais amigáveis ao meio ambiente.

O Lexus CT 200h foi o primeiro hatchback híbrido de luxo do mundo. Equipado com o sistema Lexus Hybrid Drive, apresenta baixos níveis de consumo de combustível, atingindo 14,2 km/l na estrada e 15,7 km/l na cidade. O modelo é nota A de consumo do Inmetro e compõe a lista dos automóveis mais econômicos do País.

Fonte: Lexus do Brasil – Departamento de Comunicação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo