CarrosNotícias

Salão de São Paulo: Novidade da Hyundai

hyundai-creta-sdsp-2016

O estande da Hyundai na 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo está repleto de novidades. Além de revelar o SUV compacto Hyundai Creta, a montadora mostra ainda versões “experimentais” do HB20, o Hyundai IONIQ Híbrido e a picape-conceito Hyundai Creta STC.

Hyundai Creta

O Hyundai Creta é uma das estrelas do Salão do Automóvel deste ano. O SUV compacto da Hyundai tem design exclusivo para o Brasil, com visual mais sofisticado, robusto e imponente, e equipamentos inéditos na categoria, representando o equilíbrio perfeito entre os universos urbano e off-road. Produzido em Piracicaba (SP) e com vendas a partir de 2017, o Hyundai Creta brasileiro pode ser equipado com motor 1.6 de 130 cv ou 2.0 de 166 cv, um dos mais potentes do segmento.

Versões “experimentais” do HB20

Projetadas no Brasil, em parceria com a matriz da Hyundai, na Coreia do Sul, as versões “experimentais” do HB20 reforçam a versatilidade do carro que foi pensado para o consumidor brasileiro e hoje é um dos mais vendidos do País.

hb20-d-spec-concept

HB20 D spec Concept

O HB20 D spec Concept mira o público que valoriza ainda mais um visual esportivo e arrojado. O conceito é derivado do HB20 R spec, modelo comercializado pela marca desde o início deste ano. Chama a atenção a pintura fosca na cor dourada em contraste com itens que apresentam acabamento preto brilhante, como antena tipo barbatana, spoiler traseiro, emblemas e contorno da grade dianteira, além de ponteira de escapamento cromada, pinças de freio pintadas de dourado, rodas de liga leve pretas de 17 polegadas e para-choques com linhas esportivas.

hb20x-jbl-concept

HB20X JBL Concept

O HB20X JBL Concept foi criado em parceria com a JBL, marca líder em áudio, para os apaixonados por música e som automotivo de qualidade. O carro tem detalhes inéditos, como pintura fosca na cor grafite com detalhes laranja, bancos de tecido em preto e azul e teto interno na cor preta. A versão conta ainda com um inovador sistema sonoro, classificado como branded audio. A solução é composta por alto-falantes premium e processador de áudio digital de alta performance.

hb20s-limited-concept

HB20S Limited Concept

O HB20S Limited Concept é uma versão mais sofisticada e refinada do sedã da família HB20. O modelo na cor branca perolizada possui rodas de liga leve de 17 polegadas diamantadas, faróis com projetor e light guide de LED, além de bancos de couro, painel do carro e das portas na cor marfim, trazendo mais sofisticação e exclusividade para o conceito.

Durante o Salão, a Hyundai vai acompanhar a resposta do público frente aos três modelos-conceito. Nenhum deles tem previsão de ser produzido em escala, mas servem para indicar preferências do consumidor brasileiro e guiar futuras introduções e até mesmo séries especiais do HB20 no mercado.

ioniq-hibrido

IONIQ Híbrido

O Hyundai IONIQ é o primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização disponíveis para um único modelo – híbrida, híbrida plug-in e elétrica –, representando um importante marco na estratégia de sustentabilidade da Hyundai. Seu projeto materializa a visão da empresa sobre o futuro da mobilidade e é o ponto de partida para uma nova geração de veículos elétricos.

O IONIQ Híbrido, exposto no Salão do Automóvel, é equipado com motor Kappa 1.6 GDI, a gasolina, com quatro cilindros, 105 cv, 15,0 kgf.m de torque e injeção direta, em conjunto com um motor elétrico de 32 kw (43 cv) e 17,3 kgf.m de torque, alimentado por uma bateria de íons de lítio com capacidade de 1,56 kWh. Juntos, os dois propulsores totalizam uma potência combinada de 141 cv e 27,0 kgf.m de torque, atingindo a velocidade máxima de 185 km/h com emissões de CO² abaixo de 79 g/km.

hyundai-creta-stc

Hyundai Creta STC

Desenvolvido em conjunto pelas engenharias da Coreia do Sul e do Brasil, o Hyundai Creta STC (Sport Truck Concept) é resultado de um exercício inspirado no SUV compacto Creta, pensado para um público jovem que vive em grandes centros urbanos e não abre mão do estilo, dirigibilidade e funcionalidade. O modelo não será comercializado, mas traz o conceito para o Salão com o objetivo observar a reação do consumidor brasileiro diante do visual ousado e da possibilidade de a Hyundai entrar, futuramente, no segmento de picapes

Fonte: Hyundai Motor Brasil

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo