MotosNotícias
Tendência

Salão Duas Rodas: Honda apresenta lançamentos e atrações especiais

A Honda Motos leva para a 15° edição do Salão Duas Rodas, maior evento do segmento de motocicletas da América Latina, uma mostra que ressalta sua trajetória de inovação, qualidade e foco constante em superar as expectativas dos clientes.

Em um estande interativo de 2.379 m2, desenvolvido sob o conceito “A alegria de melhorar a experiência de vida das pessoas”, a marca apresenta um portfólio único de produtos e tecnologias que mostram sua vocação em criar novos valores para a mobilidade.

Além de atrações para públicos de diferentes perfis, a Honda expõe no evento seus grandes lançamentos para o mercado: CB 500F e CB 500X, modelos porta de entrada para as motocicletas de alta cilindrada da marca, CB 650R, inspirada no conceito Neo Sports Café, e a CBR 650R, que conecta nosso DNA de competição a um modelo de série para os amantes da velocidade. No total, são 78 motocicletas distribuídas em seis áreas: Racing, Dream, Cub, Scooter, City e Trail.

No espaço Racing, o destaque é tradição da Honda em competições de esporte a motor. A marca exibe 16 motocicletas, incluindo a RC 213V, do octacampeão de MotoGP, Marc Marquez; a CRF 450RX Rally, que competiu no Rally Dakar com o piloto espanhol Joan Barreda; além de modelos usados pela equipe Honda Racing Brasil.

A área Dream expõe os modelos de alta cilindrada do line up, com destaque para as representantes da família CB, a crossover NC 750X e a touring GL 1800 Goldwing. Completam a exposição, a off-road CRF 1000L Africa Twin, também na versão Adventure Sports, e a maxi-scooter X-ADV.

A Pop 110i, as Cub’s Biz 110i e 125i, e as scooters Elite, PCX 150, SH150i e SH300i compõem um espaço cujo mote é apresentar alternativas cada vez mais convenientes e econômicas para o deslocamento em centros urbanos. Ainda para apresentar a diversidade de sua linha de scooters e avaliar a percepção do público, a marca expõe os modelos Forza 300, um dos principais ícones no segmento de scooters na Europa, e a Honda ADV 150, mais recente lançamento mundial da Honda.

Já nos ambientes City e Trail, a exposição fica por conta das motocicletas que são sucesso no mercado nacional, como a CG 160 Start, CG 160 Fan, CG 160 Titan, CB Twister, NXR 160 Bros, XRE 190 e XRE 300.

Família CB
Em 2019, a família CB completa 60 anos, um marco a ser comemorado com os apaixonados pelo motociclismo. Para tornar esse momento ainda mais especial, a Honda anuncia quatro novidades em seu line up de CBs, que chegam às concessionárias no primeiro trimestre de 2020.

· Linha 650R
Os novos modelos da família 650R refletem a receita eficaz para a entrega de esportividade: redução de peso e ganho na relação peso potência, melhorando o desempenho e ciclística da moto, sem abrir mão de um design agressivo. As novidades ficam por conta da naked CB 650R, em estilo retrô minimalista, é mais um integrante da familia Neo Sports Café, e a superesportiva CBR 650R, fiel ao conceito de “Controle Total” que norteia as superesportivas da marca.

· Linha 500
A família 500, porta de entrada da Honda no segmento de alta cilindrada, chega ao mercado composta pela naked CB 500F, que recebeu um design mais agressivo, além de aperfeiçoamentos técnicos como embreagem assistida deslizante e revisão do sistema de escape, itens que proporcionam mais performance e prazer na pilotagem. Já a CB 500X, traz como novidade, além do novo design, a adoção da roda dianteira de 19 polegadas que permite ao modelo encarar com grande agilidade pisos irregulares ou vias sem pavimentação.

Novas versões para NXR 160 Bros, XRE 190 e CB Twister
Sempre atenta ao novo, a Honda expõe no Salão Duas Rodas 2019 as versões Special Edition dos modelos NXR 160 Bros, que traz como inspiração a linha CRF de competições; a XRE 190, em linhas que transmitem a inspiração adventure presentes na família XRE como um todo; além da CB Twister, em cores que reforçam a aptidão esportiva do modelo, que é porta de entrada no segmento de alta cilindrada. Desenvolvidas pela equipe de designers da Honda, os modelos passam a ser uma nova versão para a linha 2020 já anunciada ao mercado, com grandes diferenciais em cores e grafismos.

Honda CG 160 Titan S
Referência no segmento street e um dos modelos mais desejados pelos motociclistas brasileiros, a CG ganha nova versão topo de linha, intitulada CG 160 Titan S. Inspirado na versão comemorativa aos 25 anos de mercado do modelo Titan, completados em 2018, o modelo mescla as cores preto, vermelho e branco com grafismos diferenciados para tornar essa nova versão a mais desejada da família.

Modelos Conceito
Durante o Salão Duas Rodas, a Honda irá apresentar 5 modelos conceitos, desenvolvidos pela equipe local de pesquisa e desenvolvimento, com base em motocicletas já consagradas no mercado nacional.

A Pop 110i vem em duas versões: a Rally, inspirada no universo da Africa Twin, explora a versatilidade e resistência em uma proposta off-road. Já a Vintage reflete o cotidiano do surf com inspiração em uma linha scrambler. A XRE 300 explora o espírito adventure complementado por acessórios para grandes viagens. A NC 750X Touring é voltada para o cliente que busca longas distâncias, mas não abre mão de um visual elegante e refinado. E a CB 1000R New Classic ressalta ainda mais a linguagem café-racer, acrescentando detalhes exclusivos como pintura de tanque e rodas. Os visitantes também poderão participar de uma experiência de realidade virtual para conhecer o conceito de uma nova scooter, desenvolvida com foco no público feminino.

Ativações
O público terá à disposição uma série de atividades para imergir no universo de atuação da Honda. Dois simuladores serão os responsáveis por proporcionar aos visitantes a sensação de liberdade ao pilotar uma motocicleta Honda. Para aqueles que buscam sentir toda a conveniência de se deslocar em uma moto nos grandes centros urbanos, a proposta é simular a pilotagem em uma Elite 125. Se o objetivo for sentir a emoção de acelerar em pistas de competição, o visitante será transportado virtualmente para um campeonato de MotoGP.

Pela primeira vez, a Honda levará ao Salão Duas Rodas um espaço exclusivo para a comercialização de peças de vestuário e acessórios oficiais da marca. A loja Honda Store estará localizada no estande da marca. O espaço disponibiliza mais de 200 opções de peças, entre capacetes, camisetas, bonés, mochilas, jaquetas para pilotagem, capas de chuva e outros itens. As linhas são inspiradas no line-up de motocicletas e na história da Honda.

O público mirim não fica de lado. A empresa leva ao evento o Clubinho Honda, espaço dedicado às crianças de 4 a 7 anos para abordar o tema da segurança no trânsito. Elementos que reproduzem o trânsito do dia a dia, como faixa de pedestre, semáforo e placas de sinalização são refletidos em uma minicidade, para que as crianças aprendam na prática as principais regras de trânsito de forma lúdica e divertida.

Durante todo o Salão Duas Rodas, haverá plantão de vendedores das concessionárias Honda de São Paulo e espaço destinado à Honda Serviços Financeiros, onde os visitantes poderão esclarecer dúvidas e fazer cotações de compra de motocicletas pelo Consórcio e o Banco Honda.

Salão Duas Rodas 2019
Local: São Paulo Expo Imigrantes Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP
Data e horário: De 19 a 23 de novembro, das 14h às 22h e domingo, 24 de novembro, das 11h às 19h.
Informações: (11) 3060-4717 ou acesse http://www.salaoduasrodas.com.br

Fonte: Honda Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo