MotosNotícias

Salão Duas Rodas: Harley-Davidson apresenta linha 2016

Harley-Davidson Fat Boy Special

Com novidades que abrangem uma extensa faixa de sua linha de produtos, desde os modelos mais acessíveis com perfil urbano e orientados a um público mais jovem, até os sofisticados e exclusivos modelos CVO™, a lendária Harley-Davidson apresenta inovações em estilo, conforto e performance que, além de atrair mais motociclistas para a marca, também proporcionam um grande estímulo para renovação da frota dos atuais clientes.

“Ouvimos nosso consumidor e nossa linha 2016 foi pensada para agradar aos mais diferentes públicos, desde o jovem, com perfil urbano, que quer utilizar sua motocicleta pelas ruas da cidade no dia a dia, até aqueles que não abrem mão de curtir a estrada em grandes viagens, ao melhor estilo da marca”, afirma Flavio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

Família Sportster®

Entre as principais novidades do ano, destaque para a família Sportster®, que passa a contar com nova suspensão dianteira, totalmente redesenhada, que possui um conjunto de válvulas e pistões especialmente calibrados com molas progressivas, permitindo controle uniforme por toda faixa de compressão e expansão da suspensão.

Os amortecedores traseiros também são novos. Agora pressurizados com nitrogênio, que diminui a possibilidade de ocorrer aeração, trazem uma válvula interna com pistão de 36 mm. Tudo isso, aliado ao óleo de alta performance, que permite melhor controle de compressão e retorno da mola, faz com que as motos reajam mais rápido a imperfeições do solo.

Outra novidade é a possibilidade de ajuste da pré-carga, que pode ser feita de maneira muito simples. Todas as motos Sportster® da linha 2016 vêm com uma ferramenta específica para realizar o ajuste, localizada embaixo do banco. Desta forma, o piloto pode escolher o melhor ajuste, dependendo do peso sobre a moto e da condição das vias que pretende encontrar.

Para completar a lista de melhorias, o banco de todos os modelos da família foi redesenhado de maneira mais ergonômica e com mais densidade de espuma, o que proporciona mais conforto ao piloto especialmente em trajetos mais longos.

harley davidson forty eight 2015

Nova Iron 883™

Inspiradas nas bobbers de garagem, do passado e do presente, a nova Iron 883™ carrega um estilo minimalista, sem supérfluos. Além das melhorias na suspensão, nos amortecedores e bancos, a Iron 883™ tem como destaques o novo grafismo para a pintura do tanque, com uma águia que simboliza a honra americana, e novas peças em preto fosco, como a tampa do filtro de ar reestilizada, as ponteiras e protetores de escape, além do protetor de correia. Esses itens agora apresentam acabamento no estilo bullet hole, que remete à herança militar da marca. Outra característica marcante do visual fica por conta do guidão estilo drag bar.

Além disso, para proporcionar ainda mais performance ao modelo foram introduzidas novas rodas de alumínio, que reduziram o peso da moto em cerca de 3,5 kg, melhorando sua agilidade e ciclística, especialmente no circuito urbano. Essa moto é equipada com o motor Evolution™ de 883cm³ acoplado a um câmbio de cinco marchas. As novas cores e grafismos para 2016 são: Charcoal Denim, Black Denim, e Olive Gold, com uma águia pintada no tanque, e Hard Candy Custom Gold Flake, com detalhes em chamas nos para-lamas.

13-hd-iron-883-bs

Nova Forty-Eight®

A nova Forty-Eight® pode ser comparada a um cão de guarda, que intimida e protege seu território. O modelo, que recebeu as mesmas melhorias de conforto, suspensão e amortecedores, possui um corpulento pneu dianteiro de 130 mm que é ressaltado pelo pequeno para-lama que o envolve, e sustentado por garfos robustos, forjados em alumínio de 49 mm, 10 mm a mais que a versão anterior. Aliado a isso, a perfeita combinação de cores, entre preto brilhante, fosco e cromados, e o tradicional tanque de combustível “Peanut”, estampado pelo logo da marca em alto relevo, criam uma identidade única para este modelo.

O novo grafismo do tanque, aliás, é outro diferencial, já que possui listras horizontais que revivem o estilo dos anos 1970, que está reaparecendo hoje em motos customizadas. Essas linhas são repetidas em toda a motocicleta, como na ponteira do escapamento, banco e protetor de correia. As novas rodas em alumínio, mais leves que as anteriores, possuem nove raios e um acabamento preto sólido com destaques usinados. A nova Forty-Eight 2016 poderá ser encontrada nas cores Vivid Black, Velocity Red Sunglo, Olive Gold e Hardy Candy Custom Gold Flake.

Essas duas motos de visual agressivo e estilo minimalista são legítimas representantes Dark Custom™, lançado nos Estados Unidos há alguns anos com o objetivo de aproximar a marca ainda mais do público jovem, ansioso por criar os seus próprios valores e viver intensamente. Este conceito foi alavancado no Brasil a partir de junho de 2015 com ações como um trabalho de grafite alusivo à campanha que rendeu um vídeo utilizado nas redes sociais da marca, o desdobramento para a ação “Você faz as regras”, em que os usuários enviam frases criativas que, de forma fictícia, simbolizam suas próprias regras de vida, além de anúncios com o tema “Minha Constituição”.

Completam o lineup da família Sportster® a 1200 Custom CA, disponível nas cores Amber Whiskey e Vivid Black, e que tem estilo urbano e esportivo, comandos de montagem central, rodas pretas e guidão drag bar, e a 1200 Custom CB, nas cores Black Denim e Charcoal Pearl, que possui estilo clássico, rodas raiadas e guidão mini apehanger. Ambas receberam as mesmas melhorias em termos de suspensão, amortecedores e conforto dos bancos.

Todos os modelos desta família compartilham os traços de agilidade e facilidade de condução, com o mais recente estilo urbano e o pragmatismo moderno. Exceto pela Iron 883™, todos os modelos da família Sportster® são equipados com o motor Evolution™ de 1.200 cm³ acoplado a um câmbio de cinco marchas. Desde o início de 2014, receberam ainda sistemas de freios com ABS de série e desde então todas as motocicletas da marca comercializadas no país passaram a contar com este importante equipamento de segurança.

CVOTM Street Glide

Família Softail®

Verdadeiros ícones do motociclismo mundial, os modelos desta família são projetados com traços simples e tradicionais, linhas fortes e claras, e uma sofisticada e inteligente suspensão traseira oculta.

Outra grande novidade para a linha 2016, e também atendendo aos anseios dos clientes da marca, é o fato de todos os modelos da família Softail® passarem a ser equipados com o motor Twin Cam 103™ High Output de 1.700 cm3, que traz o sistema de admissão e fluxo de ar herdado do Projeto RUSHMORE, antes disponível apenas nos modelos Touring. O novo motor entrega mais torque e até 10% a mais de potência em relação aos modelos 2015, dependendo da motocicleta. Todas as motos da família também são equipadas com transmissão de seis velocidades Six-Speed Cruise Drive® e sistema de freios ABS.

“A partir de 2016 nossa família Softail® passa a ser equipada com a mesma motorização dos Estados Unidos. Isso demonstra a importância do nosso mercado para a corporação, oferecendo o que temos de melhor aos nossos consumidores”, destaca Villaça.

Além da nova motorização, os modelos Softail® Deluxe e Heritage Softail® Classic passam a contar com controle de velocidade de cruzeiro de série. Os demais modelos da família agora podem ter o dispositivo instalado como acessório genuíno, em qualquer concessionária da marca.

Explicando em detalhes cada um dos modelos desta famíla que passam a ser equipados com a nova motoriação, a Harley-Davidson Heritage Softail® Classic 2016 recebeu ainda novos emblemas no tanque e novos alforjes com estrutura reforçada. Essa é uma máquina moderna com estilo clássico, evidenciado pelos pneus com faixa branca que envolvem as rodas raiadas cromadas, além dos para-lamas alongados e lanternas auxiliares. A Softail® mais completa vem equipada com itens como sissy-bar, para-brisa king size removível e saddlebags de série, e está disponível nas cores Vivid Black, Amber Whiskey/Vivid Black, Crushed Ice Pearl/Frost Teal Pearl, Cosmic Blue Pearl.

A Harley-Davidson Softail® Deluxe é uma moto de estilo nostálgico, inspirada nas linhas das clássicas hardtails. Seus para-lamas em estilo retrô possuem linhas alongadas e pontas cromadas. Seu garfo dianteiro robusto, atrás de um farol de sete polegadas com lanternas auxiliares, as rodas raiadas envoltas pelos pneus com faixa branca e o rack cromado conferem à motocicleta um visual que remete aos anos 1950. A Deluxe 2016 está disponível nas cores Vivid Black, Superior Blue, Crushed Ice Pearl/Frost Teal Pearl e Purple Fire/Blackberry Smoke.

A Harley-Davidson Softail® Fat Boy® é um dos maiores ícones do motociclismo mundial e completou 25 anos em 2015. Sua inspiração vem das choppers hardtail dos anos 1960 e 1970. Design frontal amplo e um grande farol dianteiro que, entre outros itens cromados, atribuem ainda mais sofisticação ao modelo, incluindo as reluzentes rodas estilo bullet hole. As cores disponíveis para a Fat Boy® 2016 são Vivid Black, Charcoal Pearl, Velocity Red Sunglo e Billet Silver Vivid Black.

A Harley-Davidson Fat Boy® Special realça o tom forte e agressivo de um verdadeiro ícone entre as motocicletas. Dotada de todas as características que fizeram da Fat Boy® um clássico, a versão Special traz o lado mais sombrio desta fat custom original, com aparência dark e detalhes em cromo acetinado, realçando sua forte personalidade. As cores disponíveis para 2016 são Vivid Black, Black Denim, Charcoal Denim e Crushed Ice Pearl.

Completa o line up a Harley-Davidson Softail® Breakout®. Apresentada como premium em seu segmento, com acabamento distinto e componentes específicos que não estão disponíveis em outros modelos Harley-Davidson, a Breakout® tem perfil mais baixo e alongado. Dentre suas características, pneu traseiro de 240 mm, visualmente balanceado com os garfos robustos e o para-lama encurtado. O guidão estilo drag bar possui velocímetro de peça única montado sobre ele, enquanto que os detalhes do motor e outras partes em preto tornam o modelo uma Drag Custom de respeito. As cores disponíveis são Vivid Black, Charcoal Denim, Velocity Red Sunglo, Crushed Ice Pearl e Hardy Candy Custom Black Gold Flake.

13-hd-heritage-softail-classic-bs

Exclusividade disponível no Brasil – CVO™

Fabricadas a partir de processos artesanais e com pintura customizada, a linha CVOTM (Custom Vehicle Operations) oferece em 2016 as mesmas motos que foram destaque em 2015. São elas: CVOTM Street Glide® e CVOTM Limited, ambas montadas na fábrica de Manaus (AM).

Como novidades para 2016, os modelos trazem sistema de alarme e travamento das bolsas integrado à chave em uma única peça, sistema de monitoramento da pressão dos pneus – com esta informação indicada continuamente no painel da moto – e alerta no caso de nível baixo, além de setas sinalizadoras em LED com maior durabilidade e melhor visibilidade.

Os modelos carregam todas as melhorias do Projeto RUSHMORE, como sistema de freios Reflex™ com ABS conectado eletronicamente, faróis de LED Daymaker™, sistema de informações e entretenimento Boom!™ Box de 6,5 polegadas, com tela colorida de alta resolução sensível ao toque, com sistema de navegação GPS integrado e conectividade Bluetooth® e USB, e carenagem “BatWing” com entrada de ar que diminui a turbulência.

Aliando características sofisticadas com design moderno, a CVO™ Street Glide® conta com sistema de áudio Boom!TM Box de qualidade única que gera extraordinários 600 watts de potência, por meio de quatro alto-falantes dianteiros e dois traseiros. Essa bagger ainda conta com detalhes únicos, como a logomarca CVO™ iluminada no tanque de combustível, roda cromada de cinco raios, saddlebaggs rígidos alongados e acessórios da linha Airflow Collection. A nova cor disponível para 2016 é a Atomic Red/Candy Apple Flames (Gray Granite Engine).

A Harley-Davidson CVO™ Limited 2016 é o modelo mais completo em linha. Ela traz acessórios da coleção Slipstream como item de série e iluminação LED para o Tour-Pak® e saddlebags, novo banco ainda mais confortável com melhorias na densidade da espuma, e sistema de áudio Boom!TM Box que fornece potência de 75 watts por canal. O modelo estará disponível na nova cor Palladium Silver/Phantom Blue.

Ambos os modelos também garantem exclusividade, com o motor Twin Cam 110™ High Output Twin Cooled™, com filtro de ar da linha Screamin’ Eagle, que melhora ainda mais a performance que o propulsor de 1.800 cm³, o maior em produção pela Harley-Davidson, entrega desde as baixas rotações em retomadas e ultrapassagens, mesmo em trechos de subida.

As motocicletas da linha 2016 estarão disponíveis para compra a partir de janeiro do próximo ano em todas as 19 concessionárias da Harley-Davidson no Brasil.

Fonte: Harley-Davidson do Brasil – Printer Press Comunicação Corporativa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo