MotosNotícias
Tendência

Salão Duas Rodas começa na próxima terça-feira (19)

Na próxima terça-feira (19) tem início a edição 2019 do Salão Duas Rodas, maior evento do setor da América Latina e um dos maiores do mundo. A Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, traz para esse ano, uma quantidade ainda maior de diversidade e experiências, proporcionando aos visitantes o contato com o que que há de mais moderno e inovador no universo das motos, acessórios e equipamentos.

Com patrocínio de Ipiranga Lubrificantes e Petrobras Podium, e o apoio institucional da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o evento será realizado no São Paulo Expo, com duração de 6 dias, sendo o encerramento em 24 de novembro. As principais marcas do setor estarão presentes e juntas contabilizam mais de 98% da produção e vendas do mercado nacional. São elas: Honda, Yamaha, Kawasaki, Triumph, Suzuki, Kymco, KTM, Hao Jue, Royal Enfield e Vespa.

“É um momento estratégico de retomada de mercado e certamente veremos grandes lançamentos e novidades das principais marcas do País. Os números dos últimos meses comprovam a retomada do crescimento do mercado de duas rodas”, destaca o vice-presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado, Pedro Octávio Pereira de Almeida.

O evento reunirá mais de 400 marcas, entre fabricantes de motocicletas, empresas, acessórios, serviços e apresentará mais de 500 motocicletas de diferentes marcas e estilos com o objetivo de atender a todos os tipos de público.

“São esperados aproximadamente 240 mil visitantes e nosso compromisso é levar as maiores lendas do motociclismo, os maiores objetos de desejo desse universo e novas atrações pedidas há muitos anos pelo público e pelas marcas participantes”, acrescenta Leandro Lara, diretor do Portfólio de Feiras Automotivas da Reed Exhibitions.

A Kawasaki, uma das marcas premium que participam do evento, revela ser um momento importante para apresentar aos fãs da montadora não só as principais novidades, mas uma linha completa. “Nossos modelos atendem dos que amam as clássicas aos apaixonados pelas esportivas, dos que querem uma moto para viajar até aqueles que se divertem nas pistas aos finais de semana”, explica Sonia Harue Ando, Gerente Comercial e de Marketing da Kawasaki.

Para Marcos Paulo Monteiro, Gerente Geral de Planejamento e Novos Mercados da Honda, esta edição do Salão Duas Rodas será a largada de um novo momento do setor. “Estamos preparados para esse novo ciclo desde o final do ano passado, quando apresentamos inovações e novos modelos em nossa linha, com 9 modelos no total, e estamos nos preparando para o maior evento do setor, o Salão das Duas Rodas, onde os visitantes procuram as novidades e o futuro do motociclismo”, comenta.

Consolidado como o maior salão do mundo dentro das mídias sociais, o Salão Duas Rodas conta com mais de 300.000 seguidores em suas páginas e 10 milhões de acessos no site oficial (www.salaoduasrodas.com.br).

O Salão Duas Rodas espera movimentar mais de 30 mil empregos diretos e indiretos durante o pré-evento e a realização.

Para movimentar os negócios do setor, o evento também contará com uma ampla agenda de Rodadas de Negócios, Lounge exclusivo para os concessionários, distribuidores e lojistas em uma agenda restrita para profissionais do setor. A iniciativa visa proporcionar a realização de negócios com os expositores presentes. São esperados mais de 12 mil profissionais do setor.

Test Ride
As principais montadoras do país também farão parte do maior circuito de Test Ride já criado em salões no mundo. Serão mais de 10 quilômetros de percurso, com pistas de asfalto e Off Road, com uma estimativa de mais de 15 mil testes durante todos os dias do SDR.

No Test Ride Mobilidade Urbana, o público poderá encontrar scooters, veículos de baixa cilindrada e elétricos, localizado no maior circuito indoor já criado para este tipo de experiência. Já o Test Ride SDR Experience será realizado na pista outdoor e reunirá motos com média e alta cilindrada, com um line up variado e modelos para todas as tribos de motociclistas.

O Test Ride Off Road acontecerá numa pista totalmente elaborada para dar a sensação de estar numa trilha repleta de barro e obstáculos. Nela, os aventureiros poderão realizar testes em Dirt Bikes, Crossovers e nas Big Trials.

Aos mais corajosos e exigentes, a pista de Test Ride VIP disponibilizará modelos exclusivos e de alta cilindrada num percurso misto que chega a 2,3 quilômetros de pista. Esta programação é exclusiva para quem adquirir os ingressos vips. Para esses sortudos o acesso aos test rides acontecem 2 horas antes do público geral.

Atrações

O Dream Lounge, sucesso na última edição do Salão Internacional do Automóvel, ganhará uma versão especial para o Salão Duas Rodas 2019. Com patrocínio da Petrobras Podium e apoio da Energy Monster Drink e LS2 Helmets, o espaço terá a participação das marcas: Mercedes-Benz, Shibuya, Johnnie Wash, Audi, Suzuki, Yamaha, Kawasaki e Tarso Marques.

A diversão e o entretenimento para quem curte velocidade nas telas também ganhou um espaço dentro do SDR. A Arena Games, montada em parceria com a Monster Energy Drink, trará os mais inovadores e tecnológicos jogos para o público mais geek do evento.

A Arena de Customização, um dos lugares mais badalados do Salão Duas Rodas, foi duplicada e terá atrações de tirar o fôlego. Em parceria com o Discovery Turbo, o espaço reunirá os principais customizadores de moto do Brasil, como Johnnie Wash, Shibuya Garage, Tarso Marques Concept, Joe King e Bendita Macchina.

Já os pequenos ganharam um lugar especial dedicado a eles, a inédita Arena Kids realizada em parceria com a Yamaha Racing Brasil e o Discovey Kids. O espaço contará com ações para crianças de 2 a 8 anos, inspiradas na nova série Ricky Zoom, a primeira produção sobre motocicletas feita especialmente para o público infantil e criada pela Entertainment One, a produtora do sucesso internacional Peppa.

Falando em grandes nomes, compõem o time de embaixadores do Salão: Amanda Pagliari — jornalista e apresentadora do Mulheres de Moto; Fred Kyrillos — um dos mais completos pilotos de Freestyle Motocross do Brasil e atual bicampeão do Duelo de Motos; Leandro Mello — piloto de testes oficial e repórter do programa AutoEsporte (Globo); Paulo Amaral — proprietário da Joe King; Ricardo Medrano — fundador da Johnnie Wash, custom shop pioneira no segmento de motocicletas no Brasil; Rodrigo Marcondes — fundador da oficina de customização Bendita Macchina; Suzane Carvalho — campeã brasileira e sul-americana da categoria B de Fórmula 3, e Tarso Marques — ex-piloto de Fórmula 1, Indy, Stock Car, responsável pelo quadro “Lata Velha” do Caldeirão do Huck e faz participações especiais regulares no programa Auto Esporte, TV Globo.

Novidades
Duas importantes atrações serão apresentadas com exclusividade na edição 2019 do SDR. Uma delas é a Arena Racing, que terá exposição de motos de competição de várias categorias do motociclismo.

O grande destaque da edição fica por conta da etapa exclusiva Arena Cross, atração inédita que acontecerá nos dias 22 e 23. O público que optar por essa categoria de ingresso terá a oportunidade de conferir as competições e as acrobacias mais radicais das motos em uma pista de mais de 7.500². Para receber o público foi construída uma arquibancada com mais de 2.500 lugares. A exemplo do que já aconteceu nas etapas anteriores, mesmo se tratando de uma edição especial e em um cenário um pouco diferente, as disputas acontecem nas mesmas categorias: 50cc, 65cc, AX2 e Pró.

Também estão confirmadas as apresentações do piloto Fred Kyrillos, da equipe Força & Ação, do time da Yamaha Racing e as manobras radicais do Protork Alto Giro Show.

Mais atrações

A Arena Lifestyle, espaço interativo para palestras e talk shows ministrados por ícones e apaixonados pelo motociclismo, apresenta temas variados e abordarão tendências, mototurismo, aventura, moda, esportes e inovações. A curadoria do espaço será realizada por Carlãozinho Coachman, idealizador do Motostory Brasil. Nesta edição, o tema será “A História da Motocicleta no Brasil”.

Com o objetivo de colaborar com a preservação da memória, dos fatos e personagens que construíram para a trajetória da motocicleta no Brasil, dentro e fora das pistas, a Arena Lifestyle contará com a presença de nomes como Alexandre Barros, Erik Granado, Ricardo Medrano, Mariana Roméro, Justiniano Proença, Marcia Reis, Luciano Peixoto, entre outros nomes que ajudam a cultivar e divulgar a cultura motociclística nacional. (Confira aqui agenda de palestras).

Para quem quiser uma lembrança ainda mais permanente da sua visita ao evento, o Estúdio Tattoo marca presença com a equipe da Tattoo Inc., onde artistas farão artes rápidas na pele, as flash tattoos. Quem fizer uma tatuagem ganhará uma outra do logo do Salão Duas Rodas gratuitamente. E se for o visitante número 100 mil ou o número 200 mil, ganhará uma tatuagem dos desenhos da Flash Tattoo gratuitamente.

A organização do evento anunciou mais duas atrações inéditas! O Salão Duas Rodas trará uma exclusiva etapa da Oval Track, modalidade que ganha cada vez mais espaço e que tem conquistado novos adeptos no universo do motociclismo. Haverá competições e apresentações de equipes e pilotos profissionais.

Para os amantes de música, a organização apresenta o SDR Rock Fest, um espaço dedicado a shows diários, tributos, covers e bandas renomadas. Confira aqui os shows já confirmados. O projeto foi idealizado em parceria com a Kiss FM, Truck Van, EShows e conta com o patrocínio da Honda.

Todas essas e outras atrações estarão distribuídas nos 100 mil metros quadrados do São Paulo Expo. O local conta com estacionamento para cinco mil vagas (sendo 4500 cobertas) e tem fácil acesso (fica a 10 minutos do aeroporto de Congonhas e a 850 metros da estação Jabaquara do Metro).

Ingressos diários e especiais para todos os gostos, tribos e bolsos.
O acesso para profissionais do setor é valido restritamente para os dias 19, 21 e 22 de novembro e será válido após a realização de um pré-credenciamento por meio do site, até 15 de novembro. Será necessário apresentar o documento comprobatório de atividade profissional relacionada com o setor na entrada do evento.

Os ingressos estão disponíveis para venda no site oficial do evento http://www.salaoduasrodas.com.br/pt-br/Ingressos.html ou pelo linkhttp://www.totalacesso.com/event/salao_duas_rodas_2019

4º Lote
1º Dia – Inteira R$55,00 – Meia R$27,50
Dia de Semana – Inteira R$55,00 – Meia R$32,50
Feriado e Final de Semana – Inteira R$80,00 – Meia R$40,00
Kit Fã – Contém um ingresso + camiseta modelo único: R$ 120,00
Ride Experience: Acesso às pistas do Test Ride Mobilidade Urbana, Test Ride SDR Experience e Test Ride Off Road: R$ 150,00
VIP Experience: Acesso à área externa do evento antes da abertura ao público + acesso a todas as pistas de test-ride + acesso ao Dream Lounge: R$ 250,00
Motoclube – Pacote com 10 ingressos

Caravanas / Grupos – Ingresso para compra de pacotes de 10, 20 ou 30 pessoas;

Arena Cross – Ingressos de R$ 30,00 a R$245,00

Estacionamento
Motos – Haverá um bolsão gratuito fora do edifício-garagem, ao lado direito do prédio (haverá sinalização específica). Caso ele lote, haverá um estacionamento exclusivo para motos no 2º andar do edifício-garagem, que é pago: R$ 25. Também haverá uma capaceteria gratuita.
Carros – Carros pagam R$ 55 para estacionar no edifício-garagem, com capacidade para 4,5 mil veículos.
Bicicletas – O local tem um bicicletário gratuito para 431 unidades.

Metrô
O salão fica a 800 m de distância da estação Jabaquara (Linha 1- Azul). A partir dela, haverá transporte gratuito, inclusive para portadores de necessidades especiais.
Também haverá ônibus saindo da estação Santos-Imigrantes (Linha 2- Verde).
De terça-feira a sábado, em ambas as estações, o serviço funcionará das 13h às 23h. No domingo, das 10h às 20h. A previsão de saída dos ônibus é a cada 30 minutos.

Ônibus
Veja abaixo algumas linhas de ônibus com paradas nas proximidades:
5164-41 Vila Guarani (circular, passa pelos metrô Jabaquara e Conceição)
050 e 050EX1 – São Bernardo / São Paulo
051, 279 e 358 – Diadema / São Paulo
475R-10 – Term. Parq. D. Pedro II / Jd. São Savério
4742-10 – Metrô São Judas / Jd. Clímax
Acessibilidade
A organização informa que haverá cadeiras de rodas no SP Expo, porém, sujeitas à disponibilidade. Além disso, todo o local pode ser acessado por meio de rampas.

Serviço:
Salão Duas Rodas 2019
18 de novembro: Avant Première: 18h às 23h (Exclusiva para Convidados)
De 19 a 23 de novembro (terça-feira a sábado): 14h às 22h.
Dia 24 de novembro (domingo): 11h às 19h, com entrada até às 17h.
Profissionais do Setor terão acesso, 19, 21 e 22 de novembro (terça, quinta e sexta-feira) somente com Pré-Inscrição antecipada no site do evento e sujeito confirmação no local.
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 — São Paulo/SP).

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo