CarrosNotícias

Salão do Automóvel: Mercedes-Benz revela galipão G63 AMG

Fotos: Marcus Lauria

Enquanto a maioria das mulheres faz questão de andar de acordo com as últimas tendências da moda, ficando assim ainda mais atraentes, algumas seguem seu próprio estilo, e nem por isso são menos bonitas. Se o Mercedes Classe G fosse uma mulher, de fato seria aquela que mantém no guarda-roupa a mesma moda de alguns anos atrás, mas com um batom aqui e uma maquiagem ali, ainda consegue atrair olhares por onde passa.

No caso do G63 AMG, pouco importa se há mais ângulos de 90 graus na carroceria do que em um carro-forte. Há, debaixo do capô, 544 cavalos residentes em um V8 de 5.5 litros biturbo, que faz esse saco de pão de forma sobre rodas ir de 0-100 km/h em 5,4 segundos. O câmbio Speedshift 7G-Tronic Plus é o responsável por levar tanta força à tração integral, que faz os pneus 275/50 R20 morderem o asfalto sem dó. E se algo der errado, discos perfurados de 375 mm na frente e 330 mm atrás seguram o ímpeto do SUV.

Dizer que um carro dessas proporções pode ser econômico é como dizer que um Big Mac é light, mas acredite, há recursos no G63 AMG que ajudam a poupar alguns reais na conta do combustível. Além do sistema start/stop, o câmbio apresenta três modos de condução, sendo que um deles é voltado para maior suavidade na aceleração e trocas de marcha em baixo giro. Com essas melhorias, o C63 AMG consome 13% menos que sua geração anterior.

Dotado de alterações visuais que reforçam o DNA da AMG, como a grade cromada do radiador, para-choque esportivo e LEDs na dianteira, o resultado final agrada, conforme visto no stand da Mercedes no Salão do Automóvel. O G63 AMG está à venda no mercado brasileiro por R$ 777.948 (1 USD = 2,02 BRL).

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Esse jipe da Mercedes também é show e esse também foi projetado para off-road, mas não sei se essa versão tunada desse jipe ainda pode ser usada para trilhas fora de estrada, pois pelo menos a versão normal desse jipe é que nem o Land Rover Defender, pau pra toda obra.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo