Três saídas de escape são o portal para o prazer sonoro incomparável proporcionado pelo motor V10 do Lexus LFA. Pena que os pobres mortais que estarão diante dessa máquina no Salão do Automóvel dificilmente ouvirão essa sinfonia dos deuses automobilistas. Mas dá para se contentar com o visual arrebatador do carro de 560 cv que faz parte de uma exclusivíssima linhagem de 500 unidades, produzidas a um ritmo de 20 carros por mês.
Mantendo a esportividade em alto nível, o stand também traz os sedãs IS300 e ES350, sendo que este último é impulsionado por um motor V6 3.5 de 277 cv. Ambos os modelos possuem um visual que faz bem aos olhos, o que de fato é um padrão no stand da montadora. O SUV RX350 e o Crossover RX350 F-Sport levam o dinamismo do DNA da marca para o andar de cima, agradando aos que gostam de dirigir nas alturas. E o luxo tem seu lugar de destaque no imponente sedã LS460 L.
Além dos carros, o stand da Lexus agrada pela tecnologia, inclusive pelo Crash Test Genius, um boneco de crash test desenvolvido pela Lexus que reúne mais de 2 milhões de pontos de informação, contra 119 de um boneco comum. E no campo dos modelos ecologicamente corretos, a montadora traz CT200h e CT200h F-Sport, duas versões do primeiro hatchback híbrido de luxo do mundo, que apresenta visual esportivo e potência combinada de 138 cv.
Gostei desse Lexus sedã, aliás, a marca tem atributos para concorrer com as outras marcas mais “pika das galáxias”, como BMW, Mercedes e Audi, porém, acredito eu que a marca terá de fazer uma grande divulgação de seus produtos, incluindo dizer que ela é uma divisão de luxo da Toyota, pois poucas pessoas no Brasil devem saber disso.