CarrosNotícias

Salão de Worthersee: Conceito VW GTI Roadster é mostrado

Fotos: Divulgação

Definido como “o GTI mais espetacular de todos os tempos”, este conceito foi apresentado em Worthersee, na Austria, como uma versão real do conceito virtual GTI Roadster Vision Gran Turismo, criado para o simulador Gran Turismo 6, disponível para PlayStation 3. Trata-se de um conversível de dois lugares, com visual agressivo e chances remotas de ser produzido.

Sua mecânica é composta por um motor 3.0 V6 com 508 cv de potência e 56,6 kgfm de torque, suficiente para o modelo de 1.421 kg acelerar de 0-100 km/h em 3,6 segundos, e continuar acelerando até a velocidade máxima de 309 km/h. Ainda de acordo com a VW, cerca de 50 kgfm de torque estão disponíveis a 2.000 rpm, e despejados nas quatro rodas, sob a batuta da tração integral 4MOTION e do câmbio DSG de dupla embreagem.

Seus pneus 235/35 (dianteira) e 275/30 (traseira) envolvem rodas de 20 polegadas, enquanto os discos ventilados de freio possuem diâmetro de 15 polegadas na dianteira e 14 polegadas na traseira. O carro traz ainda monocoque de fibra de carbono, enquanto o interior traz bancos esportivos e detalhes em Alcantara. Para quem quiser ter uma experiência (virtual) com o esportivo, ele será oferecido em Junho para download na PlayStation Store, gratuitamente.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo