CarrosNotícias

Salão de Tóquio: Toyota promove três estreias mundiais

Prius_01.0

A Toyota revelou, durante cerimônia de abertura do 44º Salão Internacional do Automóvel de Tóquio, três estreias mundiais de carros conceitos que representam a visão da fabricante sobre o futuro da mobilidade: a Nova Geração do Prius, o conceito de crossover compacto C-HR e o FCV Plus, um carro-conceito movido a célula de combustível, traduzindo o olhar da fabricante para uma nova mobilidade urbana baseada no hidrogênio.

A participação da Toyota nesta edição do Salão de Tóquio tem como tema principal “O que emociona você? (What wows you?)”, impulsionada pela missão em construir e entregar aos seus clientes carros cada vez melhores (ever-better-cars).

TOYOTA_S-FR_013_s

Além desses veículos, representantes de uma constante e natural evolução da mobilidade social, a Toyota também revelou outros dois conceitos: o S-FR, um veículo esportivo leve, de condução divertida e prazerosa, ressaltando a filosofia fun-to-drive, e o KIKAI, veículo com um conceito diferenciado de design, que relembra a beleza inata das máquinas.

Enquanto alguns dos veículos que estarão expostos representam o desenvolvimento e comercialização de novas tecnologias inovadoras, outros exploram e fortalecem o vínculo emocional entre carro e motorista.

toyota-c-hr-concept-2014-paris-auto-show_100483470_h

Entre outros destaques, a Toyota traz, também, um veículo de teste atualmente em desenvolvimento, com vista à participação no Campeonato Mundial de Rali da FIA (FIA WRC), o Yaris WRC, além do Land Cruiser (específico para o mercado australiano) utilizado na Toyota Discovery Tour, um projeto que envolve a participação de funcionários Toyota e que foi lançado em junho de 2015. Durante o Salão, a marca também vai exibir o Kirobo Mini, um parceiro de comunicação robótico, um parceiro que está sempre ao lado do cliente.

Toyota-KIKAI-Concept-announced-for-Tokyo-8-1024x576

Principais veículos em exposição:

– Novo Prius: a nova geração do pioneiro híbrido da Toyota;

– Conceito C-HR: crossover híbrido compacto que deverá ser produzido em escala em breve;

– Conceito S-FR (estreia mundial): veículo esportivo que oferece condução divertida, prazerosa e ágil;

– Conceito FCV Plus (estreia mundial): conceito criado com base na mente de uma sociedade do futuro movida a hidrogênio;

– Conceito KIKAI (estreia mundial): projeto que nos encoraja a apreciar a beleza das máquinas.

Toyota-FCV-Plus-Concept-3

Outros destaques da Toyota no Salão de Tóquio são um veículo de teste atualmente em desenvolvimento, com vista à participação no Campeonato Mundial de Rali, e um Land Cruiser (específico para o mercado australiano) utilizado na Toyota Discovery Tour, um projeto que envolve a participação de funcionários Toyota e que foi lançado em junho de 2015. A Toyota também vai mostrar o Kirobo Mini, um parceiro de comunicação robótico, que está sempre ao lado do cliente.

Fonte: Toyota do Brasil – Relações Públicas

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo