CarrosNotícias

Salão de Tóquio: Toyota leva três novidades ao evento

Fotos: Divulgação / Toyota FT-EV III

A Toyota vai mostrar três novidades inéditas durante o Salão de Tóquio, que reforçam ainda mais a política ambiental do fabricante. Os protótipos revelam novas diretrizes, como: um para o futuro próximo, um para o médio-prazo e um para longo prazo.

A primeira proposta é a terceira versão do FT-EV (Future Toyota – Electric Vehicle III), baseado no Toyota iQ. Trata-se de um veículo de quatro lugares com perfil para percursos curtos, uma tipologia que cuja produção o fabricante prevê iniciar em 2012. A tecnologia EV aqui em teste baseia-se numa bateria de íons de lítio , com a qual o FT-EV III atinge uma autonomia estimada de 65 quilômetros com uma bateria totalmente carregada.

Toyota FCV-R

A segunda novidade é o FCV-R (Fuel Cell Vehicle – Reality & Revolution), um veículo familiar alimentado a hidrogênio. O modelo mede 4,7 metros de comprimento e representa um passo para o próximo lançamento comercial de um veículo movido a célula de combustível da Toyota, que estará no mercado até 2015. Para comportar bem quatro passageiros, a célula foi colocada debaixo da carroceria e, mesmo assim, dispor de um espaço suficiente para bagagens. . A pilha de células de combustível, com um tanque de hidrogênio de 70 MPa de alta pressão, foi melhorada para proporcionar uma autonomia de aproximadamente 692 km, segundo o fabricante.

Toyota Fun-Vii

A última novidade é o Fun-Vii (Fun-Vehicle interactive internet), um protótipo que projeta um futuro onde as pessoas, carros e sociedade estão ligadas.

Toyota FCV-R

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo