CarrosNotícias

Salão de Tóquio: Toyota antecipa compacto Prius C

Fotos: Divulgação

Além dos três concepts recentemente apresentados, a Toyota anunciou que vai mostrar no Salão do Automóvel de Tóquio, que começa no final deste mês, o Prius C ou Aqua (no Japão), um hatchback híbrido de cinco portas menor que o Prius convencional. Desta forma, fabricante japonês expande a gama de um híbrido que já apresenta as variantes plug-in Prius PHEV e Prius V minivan.

O Prius C começa a ser vendido no Japão no final do ano e, apesar de não terem sido divulgados preços, foi com base em um folheto de divulgação do modelo que foi possível adiantar o que o pequeno carrinho oferece. O Prius C possui um sistema híbrido que combina um motor a gasolina de 1.5 litros (que produz 74 cv e um torque de 111 Nm às 4.800 rpm) com um motor elétrico (que debita até 61 cv e um torque de 169 Nm).

A Toyota informa que este híbrido consome 35 Km/l e que sua carroceria mede menos de 4 metros de comprimento. O modelo vai oferecer para o mercado dos EUA, ligação Bluetooth, comandos no volante e nove airbags, entre outros, enquanto o novo sistema multimídia Entune também estará disponível. O Prius C vai estar no Salão Automóvel de Detroit, em meados de janeiro, e as vendas nos EUA para começar em seguida.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo