CarrosNotícias

Salão de Tóquio: Suzuki Swift EV Hybrid será apresentado

Fotos: Divulgação

Após revelar o protótipo Regina e o pequeno Q-Concept, a marca japonesa aposta na versão híbrida do Swift. Trata-se do Swift EV Hybrid Concept, que Concept segue a mesma receita do Chevrolet Volt e antecipa a tecnologia que a marca vai aplicar nos seus futuros modelos de baixas emissões.

O modelo ecológico usa a base da mais recente geração do pequeno Swift, este conceito híbrido EV faz uso de um sistema de propulsão similar ao do Chevrolet Volt (com um motor de combustão e um elétrico com extensor de autonomia). O primeiro é responsável por impulsionar este modelo compacto em todas as ocasiões e o segundo só entra em ação quando a carga do conjunto de baterias está baixa, atuando como um gerador de energia elétrica.

Segundo o cálculo da Suzuki, no Japão, os carros compactos circulam cerca de 20 a 30 quilômetros por dia, distância que o Swift EV Hybrid Concept poderá percorrer em modo totalmente elétrico. A Suzuki ainda não divulgou mais detalhes sobre este modelo híbrido de cinco portas. Com base nas fotos liberadas pela marca, as mudanças estéticas em relação ao Swift convencional incluem, entre outras, faróis dianteiros e lanternas traseiras personalizados, um para-choque dianteiro refeito, rodas aerodinâmicas, além de um novo painel de instrumentos e console central. A bateria do carro está localizada no porta-malas.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo