CarrosNotícias

Salão de Tóquio: Nissan Pivo 3 concept é apresentado

Fotos: Divulgação

O Pivo 3 é a terceira versão do concept urbano elétrico de três lugares da Nissan. Porém, desta vez, o conceito surge com formas mais futuristas, mais próximas de uma versão de produção do que os seus antecessores (do mesmo nome, mostrados em 2005 e 2007).

O modelo, com formas parecidas com o Renault Twizy (um veículo elétrico de dois lugares da aliada Renault) surge adaptado à condução urbana, não só pelo motor elétrico mas também por ter um diâmetro de giro do volante de 4 metros, graças às quatro rodas direcionais. Destaque ainda para os dois motores elétricos instalados sobre as rodas, que permitem maior maleabilidade e para as câmeras laterais.

O Pivo 3 tem cerca de 3 metros de comprimento e espaço para três ocupantes, com o motorista em posição central e dois passageiros em posição mais recuada, ao melhor estilo McLaren F1. Por dentro, a cabine é forrada com couro Premium, com barras metálicas que reforçam a estrutura do carro e um painel de instrumentos digital.

A Nissan anuncia que o concept tem um sistema de estacionamento automático personalizado que permite que o carro localize um espaço de estacionamento e auxilie no estacionamento sem a intervenção do motorista, sistema esse já visto em modelos da VW. Além disso, o Pivo 3 pode ir de encontro ao motorista quando chamado por smartphone. O conceito será apresentado na próxima edição do Salão do Automóvel de Tóquio, que começa no dia 30 de novembro.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo