CarrosNotícias

Salão de Tóquio: Mitsubishi estreia dois modelos

Fotos: Divulgação / Mitsubishi concept PX-MiEV II

A Mitsubishi vai aproveitar o Salão do Automóvel de Tóquio, marcado para o final deste mês, para apresentar duas novidades mundiais importantes. São elas versão atualizada do seu concept Plug-in híbrido, o PX-MiEV II e do Mitsubishi Mirage.   O primeiro, o concept PX-MiEV II é um SUV alimentado pelo mais recente sistema plug-in híbrido PHEV da marca. Trata-se de uma evolução do modelo originalmente mostrado em 2009, também em Tóquio. Esta nova versão apresenta as motorizações do Mitsubishi i-MiEV, que trabalham em conjunto com um motor elétrico e outro a gasolina.

Mitsubishi Mirage

O primeiro, o concept PX-MiEV II é um SUV alimentado pelo mais recente sistema plug-in híbrido PHEV da marca. Trata-se de uma evolução do modelo originalmente mostrado em 2009, também em Tóquio. Esta nova versão apresenta as motorizações do Mitsubishi i-MiEV, que trabalham em conjunto com um motor elétrico e outro a gasolina.

Uma outra característica deste concept é a sua possibilidade de acionar a tração nas quatro rodas através do acionamento de dois motores acoplados ao sistema avançado de controlo de tração S-AWC (Super-All Wheel Control) que debitam mais de 80 cv. Especula-se que esse sistema será usado também no próximo Evo XI. A economia de combustível desta proposta é de 60 Km/l, o que lhe dá uma autonomia de mais de 800 km. Também pode percorrer mais de 50 km em modo completamente elétrico.

A outra novidade é o pequeno hatchback de cinco portas Mitsubishi Mirage que será uma proposta para mercados emergentes. Este compacto tem uma economia estimada de 30 km/l através de uma variedade de medidas, incluindo redução no peso em quase todas as partes do carro, a redução da resistência ao rolamento e maior eficiência através de melhorias detalhadas para o motor, transmissão, freios e pneus, e de uma carroceria que reduz a resistência do ar e arrasto.

O Mirage mede 3,71 metros de comprimento, 1,66 metros de largura e 1,49 metros de altura. Segundo o fabricante, o modelo usa um motor a gasolina 1.0 litros de três cilindros com um sistema stop-start integrado. As vendas da Mitsubishi Mirage começam na Tailândia em março de 2012 e também deve chegar à Europa até o final do ano.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo