CarrosNotícias

Salão de Tóquio: Lexus apresenta IS F Circuit Club Sport

Fotos: Divulgação

Apresentado no Salão de Tóquio do ano passado, ainda sob a forma de concept, o Lexus IS F Circuit Club Sport já vem sendo falado a bastante tempo pela imprensa especializada. O sedan esportivo chega a sua versão final na edição desse ano do mesmo Salão. O modelo foi desenvolvido pela Toyota Racing Development (TRD) e recebeu nesta edição especial um conjunto de upgrades aerodinâmicos e mecânicos exclusivos.

Sob o capô, o esportivo japonês carrega muitas novidades, contando apenas com a adição de um novo sistema de escape de baixo peso, gerando uma potencia de 428 cv do seu motor V8. Uma das inovações é a utilização de um diferencial autoblocante da TRD, assim como freios a mesma marca de grandes dimensões, além ter acrescentado amortecedores de competição ajustáveis e rodas jantes de alumínio forjado (disponíveis também em liga leve).

Para diferenciar da versão “comum”, a Lexus aplicou vários acessórios esportivos na carroceria do sedan, como os painéis de aço utilizados pelo IS-F convencional foram substituídos pela fibra de carbono, perdendo peso. Destaque para o novo spoiler dianteiro, capô, teto, porta da mala, asas e sais laterais. Além do grande aerofólio. Por dentro o esportivo recebeu a aplicação de fibra de carbono da TRD. O preço e a disponibilidade deste modelo de edição limitada ainda não foram revelados.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo