

A Honda vai apresentar sete protótipos no Salão de Tóquio. Entre estas propostas, estão o AC-X Plug-In Hybrid, um modelo híbrido Plug-in, que segue a linha do Insight e que também possui linhas do FCX (veículo movido a célula de combustível). Aliás, com este Advanced Cruiser X, a Honda parece ter decidido dar um tratamento cupê de quatro portas ao seu híbrido Insight.

Os modelos não tem apenas a semelhança estética, fato que estende-se também à utilização do mesmo sistema de propulsão híbrido, apresentando dois modos de condução diferentes: no modo “motor”, que envolve tanto o motor de combustão interna instalado como o sistema de acionamento elétrico, e no modo “automático”, que conta com uma mistura dos dois, dependendo da carga necessária.

O modo automático deverá ser a opção dos motoristas que procuram reduzir o consumo de combustível. O AC-X vem equipado com um motor a gasolina de 1.6 litros, que com o tanque cheio de combustível permite quase mil quilômetros de autonomia e tem consumo anunciado de 42 km/l.

Outro destaque da marca japonesa será o Small Sports EV Concept, apontado como uma resposta ao BMW i8. Este modelo fornece pistas sobre um possível esportivo com emissões zero da marca.
Poucas informações foram reveladas pela Honda, obre este novo compacto, mas está confirmado de que se trata de um carro 100% elétrico. Os primeiros esboços revelam um roadster com capota rígida ao estilo do híbrido CR-Z atual, juntando ainda alguns elementos do concept esportivo de 2008 Honda OSM no novo design.