CarrosNotícias

Salão de SP: Visitantes podem pilotar o superesportivo GT-R

Foto: Divulgação

O público que visitar o estande da Nissan no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014 vai poder conhecer o superesportivo Nissan GT-R e ter uma experiência de condução do carro em um simulador virtual. Em parceria com a Sony, a fabricante japonesa de veículos disponibiliza dois modernos simuladores equipados com o console PlayStation e o consagrado game Gran Turismo 6. Nele, é possível pilotar um Nissan GT-R em diferentes pistas com um nível de realismo que surpreende mesmo os motoristas mais experientes.

O visitante ainda poderá mostrar esta sua experiência pelas redes sociais. Uma câmera acoplada no simulador fará a gravação de um trecho da corrida e da pessoa que está pilotando e, após o fim do percurso, o vídeo poder ser compartilhado pelo condutor nas redes sociais. Para poder dirigir o bólido virtual, basta o interessado fazer um rápido cadastro no próprio estande da Nissan e registrar seus dados biométricos do polegar, que funcionarão como chave de acesso a todas as atrações do estande.

“O Nissan GT-R é um ícone da indústria automobilística e buscamos uma maneira de poder dar ao público algo a mais para poderem interagir com o carro. Assim, trouxemos o modelo e colocamos ao seu lado simuladores com o game Gran Turismo 6, que realmente passa a sensação de conduzi-lo. Como o nosso slogan, usamos inovação para criar excitement”, afirma Arnaud Charpentier, Diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

Bem ao lado dos simuladores fica exposto um Nissan GT-R, ano 2015, trazido especialmente para o salão. O modelo real, que é fabricado na unidade da Nissan de Tochigi (Japão), tem seus motores montados de forma artesanal em Yokohama. Exclusivo, cada propulsor V6 3.8 biturbo recebe uma placa personalizada com o nome do engenheiro responsável por sua produção. Por conta desse cuidado e da qualidade de construção, o Nissan GT-R tem fabricação limitada a mil unidades por mês.

Fonte: Nissan do Brasil

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo