CarrosNotícias

Salão de SP: Subaru mostra muitas novidades em seu estande

Fotos: Divulgação

Com uma enorme legião de fãs pelo mundo, a marca Subaru é reconhecida como um símbolo de versatilidade, segurança, prazer ao dirigir, performance e tecnologia.  Esses conceitos norteiam o estande da Subaru na 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Pela primeira vez, os brasileiros conhecerão de perto a nova geração dos sedans esportivos Subaru WRX e WRX STI, que chegará ao mercado redefinindo os parâmetros de performance, tecnologia, segurança e dirigibilidade. Outra novidade que promete atrair a atenção dos visitantes é o carro conceito VIZIV 2, que combina propulsão turbo-diesel com motorização híbrida e tração integral inteligente, apresentando, assim, a visão da Subaru para o futuro.

A linha comercializada pela Subaru no mercado nacional também está em exposição no Anhembi. Uma gama versátil de produtos, que atende aos anseios e necessidades do cliente brasileiro: XV Crosstrek, Forester (Sport e XT Turbo), Legacy GT Turbo e Outback 3.6R.

A Subaru espera o público visitante com o que há de melhor na indústria automobilística, num espaço de 745 m² de arquitetura moderna e funcional. Ele segue os padrões da filosofia da marca – “Enjoyment and Peace of Mind” (“Entretenimento e Paz de Espírito”) -, e foi concebido para transmitir aos visitantes os detalhes da proposta de cada um dos modelos expostos. O slogan “Confidence in Motion” (Confiança em Movimento) norteou o desenvolvimento do design do espaço.

Durante a realização do evento, o público que passar pelo estande da marca no Anhembi vai ser surpreendido com apresentações diárias de “Taikô”, que trará a magia do Japão para o Pavilhão de Exposição. O “Taikô” é um tambor japonês, existente em tamanhos variados, amplamente usado nos mais variados gêneros musicais, sendo presença marcante na cultura japonesa.

Outra atração no estande será o estúdio da rádio Eldorado/Estadão, emissora pertencente ao Grupo Estado. Durante o período de realização do Salão do Automóvel, alguns programas da rádio serão transmitidos, ao vivo, a partir desse espaço exclusivo, além de flashes diários. Além disso, um DJ da rádio será o responsável por comandar a trilha sonora da “Rádio Subaru”, na área VIP do estande.

Engenheiros treinados pela marca apresentarão aos apaixonados pela parte técnica dos automóveis, com auxílio de unidades de conjunto powertrain cortados, toda a modernidade e detalhes das tecnologias Boxer e Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD).

WRX

O novo Subaru WRX é a combinação perfeita entre desenho esportivo e potente conjunto mecânico. Ele foi desenvolvido para oferecer o máximo de performance, tecnologia e segurança. Para isso, a Subaru usou a consagrada corrida “24 Horas de Nürburgring” como laboratório de testes da nova geração do WRX.

O WRX é equipado com o motor Boxer 2,0 litros, turbo, injeção direta, com 268 cv de potência e conta com duas opções de câmbio: manual de seis velocidades e automático Sport Lineartronic – com possibilidade de troca sequencial de marchas no volante -, que oferece respostas rápidas e baixo consumo de combustível.

O prazer ao dirigir e a segurança são pontos que se destacam no modelo, que ainda conta com carroceria mais larga, controle eletrônico de estabilidade com três modos de condução, Torque Vectoring, chassi mais resistente e sistema de tração integral Subaru Symmetrical All-Wheel Drive.

WRX STI

A trajetória vitoriosa da Subaru nas exigentes provas do World Rally Championship (WRC – Campeonato Mundial de Rali), foi sintetizada em um modelo moderno, de alta performance, elevada dirigibilidade e segurança. O Subaru WRX STI apresenta o know-how da Subaru Tecnica Internacional (STI), divisão de alta performance da marca e responsável pelo desenvolvimento técnico dos modelos de competição.

Equipado com motor Boxer turbo 2,5 litros, com duplo comando variável de válvulas, de 305 cv de potência e câmbio manual de seis marchas, de engates rápidos e precisos, o WRX STI acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 s e atinge 255 km/h.

O WRX STI possui desenho moderno e esportivo, caracterizado, principalmente, pelo imponente aerofólio traseiro e pelas rodas forjadas BBS de 18’.

VIZIV 2

Com um design que mescla a vocação típica de um modelo utilitário, como dinamismo e robustez, com a esportividade presente nos atuais modelos da Subaru, o carro conceito VIZIV 2 apresenta a visão da marca para o futuro.

O concept car VIZIV 2 é equipado com sistema híbrido de propulsão, que utiliza o motor Boxer 1,6 litro, turbo, diesel, com injeção direta de combustível (DIT) – já presente em outros modelos da Subaru. O conceito ainda incorpora tecnologias de direção automatizadas, em linha com a ideia de “Prazer de Dirigir e Paz de Espirito” proposta pela empresa.

Com mais de 40 anos de experiência no desenvolvimento e utilização da tecnologia SAWD (Symmetrical All-Wheel Drive), a Subaru desenvolveu um novo sistema de tração permanente, com motores traseiros independentes, que foi incorporado ao VIZIV 2.

Outra novidade do carro conceito VIZIV 2 é o inédito sistema “EyeSight”, composto por câmeras instaladas na parte dianteira do veículo, que detectam, com antecipação, as condições de tráfego, que, combinado à sensores de 360º, permitem a condução autônoma e segura do veículo.

Fonte: Departamento de Comunicação – CAOA

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo