CarrosNotícias

Salão de SP: Novo Land Rover Discovery Sport é revelado

Fotos: Divulgação

A Land Rover revelou o novo Discovery Sport, o mais versátil e compacto SUV Premium do mundo e o mais novo membro da família Discovery, se juntando ao atual.  O veículo é o único em seu segmento a ter design dinâmico, ampla capacidade para trafegar em qualquer tipo de terreno e configuração de assentos 5+2 em uma engenharia compacta.

Todo um conjunto de inovações desenvolvidos pela Land Rover marcam suas estreias juntamente com o Discovery Sport, incluindo a nova geração do sistema de entretenimento, airbag para pedestres, Head-up Display, todos eles em uma carroceria composto por capô, tampa do porta malas e teto em alumínio de alta resistência.

O Discovery Sport foi projetado para ser tão sustentável ao meio ambiente quanto econômico no consumo de combustível e nas emissões de CO2. A linha traz opções de motores potentes e eficientes de quatro cilindros a gasolina e a diesel, sistema de tração nas quatro rodas sob demanda e transmissão automática de nove velocidades.

O Discovery Sport é claramente indentificável como um Land Rover, mas apresenta um novo design com abordagem clara para se diferenciar das outras famílias dentro da Land Rover: Luxo (Range Rover), Lazer (Discovery) e Duplo Propósito (Defender).

Uma linha completa de motores de quarto cilindros está disponível para equipar o Discovery Sport: gasolina ou diesel, ambos turbo. Todos eles são equipados com tecnologia Stop-Start, injeção direta de combustível de alta pressão, componentes internos de baixa fricção e um recarregador inteligente para melhor desempenho e economia.

O motor a gasolina é o Si4 2.0 litros Turbo com 240 cv de potência e injeção direta de combustível. Isso entrega o desempenho de um carro de seis cilindros em um pacote compacto que reduz o peso e corta as emissões de CO2 em até 20%, na comparação com os motores de maior capacidade e potência similar.

Já o motor 2.2 litro turbodiesel com 190 cv na versão SD4 entrega um torque de 420Nm e excelente consumo, ao mesmo tempo em que proporcionam torque suficiente para situações de ultrapassagens ou de tráfego fora de estrada.

Todas as especificações de motores são equipadas com a avançada transmissão ZF 9HP48 automática de nove velocidades, para um requinte incomparável, eficiência e maior capacidade off-road.

Dois tipos de tração estão disponíveis para máxima versatilidade: 4×4 permanente e Active Driveline, que faz alterações automaticamente entre as trações em duas e quatro rodas para criar a melhor combinação de agilidade na estrada e capacidade no off-road.

O sistema Terrain Response® da Land Rover é incluso em todas as versões, permitindo que o motorista adeque as respostas do carro para as situações que for enfrentar. São cinco modos de operação: Normal, Grama/Neve/Cascalho, Lama e Sulcos e Areia.

Com 4,5 metros de comprimento, o Discovery Sport é 2,39 centimetros mais curto que o Land Rover Discovery, que tem sete assentos, enquanto seu espaçoso entre-eixos de 2,74 metros cria um espaço excepcional. Isso ainda permitiu que os designers da Land Rover puxassem as rodas do Discovery Sport para os cantos do veículo.

Um ousada nova interpretação do farol do Discovery torna o Discovery Sport ainda mais forte visualmente, com LEDs de rodagem diurna. Os clientes do Discovery Sport podem escolher entre 12 cores exteriores, como Fuji White, Santorini Black, Corris Grey, Indus Silver, Loire Blue, Scotia Grey, Aintree Green, Kaikoura Stone, Firenze Red, Yulong White, Barolo Black e Phoenix Orange.

Uma gama de sete distintas rodas de liga leve, incluindo a impressionante Aero Viper, está disponível com diversos estilos de acabamento, como prata brilhante, cinza escuro, preto brilhante e acabamento polido, dependendo da roda.

As versões podem ter a segunda coluna com a função tilt-and-slide, individualmente ajustável, com a separação de assentos 60:40. Isso permite aos ocupantes da segunda fileira reclinarem seus assentos ou moverem para frente e para trás, criando um excelente espaço de 160mm para as pernas.

O espaço de joelho é de 112mm, enquanto o espaço de perna é de 1011mm, quase o mesmo que o de um Range Rover. Alternadamente, o espaço de carga pode crescer de 829 litros para 981 litros.

Fonte: Jaguar Land Rover América Latina e Caribe

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo