CarrosNotícias

Salão de SP: Honda anuncia o HR-V

Foto: Divulgação

A Honda Automóveis do Brasil leva para o 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo inovações, tecnologias e muitos lançamentos. No estande desenvolvido com base no conceito de sofisticação e linhas geométricas, a marca faz a avant première do HR-V, novo veículo nacional da marca, além de antecipar o renovado CR-V 2015 e reafirmar o retorno do Civic Si ao Brasil.

Os visitantes que passarem pelo estande poderão conferir também os recém-lançados Fit, City e Civic 2015, o veículo conceito híbrido superesportivo NSX Concept e o conceito FCEV movido a célula de hidrogênio, inovações como o motor 1.5 turbo – que em breve estará em modelos de produção da marca –, além de atrações para crianças e amantes da Fórmula 1.

Seguindo em ritmo acelerado de renovação de sua linha de produtos, a Honda apresenta o HR-V aos brasileiros. Concebido para exceder as novas demandas dos consumidores, o modelo reúne de forma inédita as qualidades e os pontos fortes de carros de diversos segmentos, com um posicionamento inovador. Ele chega ao Brasil para ampliar o portfólio da companhia e será produzido na fábrica de Sumaré (SP) junto às novas versões do Fit, City e Civic, lançadas entre abril e setembro deste ano. O início das vendas do novo modelo está marcado para o primeiro trimestre de 2015.

Além do HR-V, os visitantes poderão já conhecer o renovado CR-V 2015, que passou por alterações significativas que o deixaram alinhado com a nova identidade visual da Honda. O veículo também terá vendas iniciadas no próximo ano.

O vice-presidente da Honda Automóveis Brasil, Roberto Akiyama, afirma que o Salão do Automóvel de São Paulo é uma excelente oportunidade para apresentar seus novos produtos para o público brasileiro. “Temos sempre como prioridade estabelecer novos valores para nossos clientes. E é isso que estamos fazendo com o novo HR-V – um veículo com características inéditas que irá revolucionar o mercado. Acreditamos que, com o novo HR-V e o CR-V 2015, conseguiremos superar as expectativas de nossos clientes com produtos modernos, sofisticados, com visual esportivo e muito estilosos.”

Além de mostrar seus novos produtos, a Honda aproveita o Salão do Automóvel de São Paulo para reforçar ao público o seu retorno à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e ao Campeonato Mundial de Fórmula 1. Para comemorar o anúncio, um dos carros mais vencedores de todos os tempos da categoria estará em exposição: o MP4/4. O bólido da temporada de 1988 foi vencedor de 15 das 16 corridas, sendo sete vitórias de Alain Prost e oito de Ayrton Senna. Impulsionado pelo motor 1.5 V6 e 1.200 hp, as vitórias levaram Ayrton Senna ao seu primeiro título mundial no GP do Japão de 1988.

O público mirim também terá diversão garantida no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O Clubinho Honda, espaço dedicado às crianças de 3 a 7 anos, levará mensagens sobre segurança no trânsito, por meio de atividades lúdicas monitoradas, enquanto os pais ou responsáveis conferem as novidades no estande da marca.

O estande de 1.787,50 metros quadrados terá espaço também para outro segmento vencedor da Honda: o de duas rodas. As motocicletas recém-lançadas street fighternaked CB 650F e a esportiva CBR 650F estarão em exposição. Com foco na esportividade e facilidade de pilotagem, a Honda inicia um novo capítulo nesta faixa de cilindrada. Os projetos das novas motocicletas foram iniciados totalmente do zero e agregaram pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias, adequações à atual legislação ambiental, além de padrões conceituais mais alinhados às necessidades do consumidor brasileiro. Os visitantes também poderão conferir a RC213V, motocicleta do bicampeão mundial de forma antecipada de Moto GP (2013 e 2014), Marc Marquez, e a CBR 600RR, inspirada nos modelos de competição.

Os visitantes poderão ainda usufruir de áreas exclusivas de descanso com carregadores de celular e saber mais sobre a Honda e seus projetos no Brasil, como a nova fábrica de Itirapina (SP), o novo Centro de Pesquisas e Desenvolvimento de Automóveis e o Parque Eólico de Xangri-Lá (RS) em displays exclusivos.

HR-V, o novo veículo nacional da Honda

Desde a sua fundação, a Honda sempre se preocupou em oferecer aos seus clientes novas propostas de valor aliadas a tecnologias de ponta, com o objetivo de criar veículos mais modernos, seguros e eficientes, que estejam alinhados ao perfil dos consumidores de cada mercado onde atua. Nesta edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o grande exemplo dessa filosofia é o inovador HR-V.

Mostrado pela primeira vez no país, o veículo será o próximo modelo nacional da Honda, trazendo valores únicos no mercado brasileiro e reunindo as principais características de diversos segmentos.

Seu estilo aspiracional une perfeitamente formas dinâmicas e vibrantes linhas de caráter que marcam um coupé, a funcionalidade de uma minivan, e a postura confiante e robustez de um SUV (sport utility vehicle), posicionando-o como um veículo completamente diferenciado.

Com tração dianteira e motor 1.8 i-VTEC aliado à transmissão CVT, o HR-V entrega alta performance, eficiência no consumo de combustível e prazer ao dirigir, com uma posição de direção elevada. O veículo chegará ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2015.

Fonte: S2Publicom – www.s2publicom.com.br

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo