CarrosNotícias

Salão de SP: Dodge Journey ganha versão com tração integral

Fotos: Divulgação

Depois da série limitada Crossroad, a agora centenária Dodge continua trazendo novidades para o Journey, modelo mais vendido do Grupo Chrysler há cinco anos. Desta vez é a versão AWD (all-wheel-drive) do Dodge Journey R/T, que chega ao mercado oferecendo ainda mais estabilidade e segurança, graças a um avançado e eficiente sistema de tração integral. Produzido em Toluca, no México, o Dodge Journey R/T AWD está disponível na rede de concessionárias da Chrysler Brasil pelo preço sugerido de R$ 129.900.

O sistema de tração integral do Dodge Journey é perfeito para os motoristas que buscam uma dose extra de aderência em uma condução mais esportiva, ou simplesmente para rodar em situações com menor atrito, seja no asfalto debaixo de chuva ou em uma estrada de terra. O funcionamento é sob demanda, com o torque sendo enviado somente para as rodas dianteiras em condições normais, para otimizar a economia de combustível. Mas no momento em que há uma perda de aderência, a força é distribuída também para as rodas de trás. A operação é totalmente automática, sem botões ou comandos.

A tração integral também entra em ação durante curvas feitas com o acelerador aberto, em velocidades entre 40 km/h e 105 km/h, tornando o comportamento do veículo mais neutro ao ajudar a contornar a curva. Isso é conseguido prontamente com o acoplamento controlado eletronicamente (ECC), mais rápido que o acoplamento viscoso, por exemplo, que requer algum escorregamento antes da força ser transferida para as rodas traseiras. Acima de 85 km/h, o sistema envia uma quantidade mínima de torque para trás, sob condições normais de condução, reduzindo o consumo de gasolina.

“Essa nova versão AWD certamente vai ampliar a longa trajetória de sucesso do Dodge Journey no Brasil”, afirma Sérgio Ferreira, diretor geral da Chrysler Brasil. Desde o lançamento do modelo no Brasil, em 2008, até agora, mais de 12 mil unidades foram emplacadas. Entre os motivos para esse bom desempenho comercial está a cabine ampla e versátil, com ótimo acabamento e capacidade para sete ocupantes, e o moderno conjunto mecânico formado pelo motor Pentastar V6 (de 3,6 litros e 280 cv) e pelo câmbio automático de seis marchas (com opção de trocas na alavanca por comando sequencial AutoStick).

O Dodge Journey R/T AWD tem uma generosa relação de equipamentos, na qual se destacam: teto solar, seis airbags com dez pontos de proteção, ar-condicionado automático com três quadrantes, assentos de elevação embutidos na segunda fileira, bancos dianteiros elétricos e aquecidos, controle eletrônico de estabilidade (ESC), central multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas e navegador GPS integrado, e som premium com seis alto-falantes mais subwoofer. O sistema traseiro de entretenimento conta com LCD de 9 polegadas, leitor de DVD, dois fones de ouvido sem fio e controle remoto.

Fonte: Comunicação Chrysler

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo