CarrosNotícias

Salão de SP: Audi mostra o novo TT Roadster

Foto: Divulgação

Pureza, em sua forma mais bela: a Audi apresenta o novo TT Roadster no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, após o lançamento no Salão de Paris no início do mês.  Na realidade, de 30 de outubro a 9 de novembro, os brasileiros serão os primeiros de toda a América Latina a conhecer de perto a mais nova atração da marca alemã.

O compacto esportivo de dois lugares estabelece novos padrões em design, propulsão e suspensão. Um destaque especial da terceira geração do TT é o cockpit virtual da Audi. Pela primeira vez, o conjunto de instrumentos digital fornece todas as informações dentro do campo de visão do motorista – um conceito que está causando sensação. Isto levou à premiação do novo sistema de mostradores e controle do Audi TT no Car Connectivity Award e à distinção como Inovação Interior do Ano pelo Automotive Interiors Expo Awards.

“O conceito de projetar um roadster compacto seguindo regras geométrica precisas gerou a ideia original do Audi TT no outono de 1994”, conta o Prof. Dr. Ulrich Hackenberg, Membro do Conselho da AUDI AG na área de Desenvolvimento Técnico. “Desde a primeira geração, ele foi um carro esportivo voltado aos sentidos – uma máquina de guiar com um design singular. Com o novo TT Roadster e TTS Roadster, desenvolvemos esse conceito de maneira consistente e melhoramos ainda mais a experiência técnica do carro com inovações como o Audi virtual cockpit.”

Um design cheio de personalidade unido a uma estética atemporal –  a terceira geração do TT Roadster  e do TTS Roadster dá continuidade a uma grande tradição. Os designers da Audi reinterpretaram o estilo deste veículo clássico e o complementaram com componentes inovadores.

O novo TT Roadster está sendo lançado com motorização turbo de quatro cilindros a gasolina e  câmbio S-tronic de 6 marchas.. O potente 2.0 Turbo FSI, com 230 cv, de potência garante uma eficiente propulsão ao modelo.  No TTS Roadster, esses valores chegam a 310 cv e 380 Nm.  O modelo topo de linha invade o segmento de alta performance, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos a caminho de 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). Os flaps reguláveis do sistema de escapamento reforçam a sonoridade esportiva.

Utilizando a arquitetura modular transversal, todos os motores são montados no mesmo lugar. O ponto de instalação traz grandes vantagens. O sistema start-stop é equipamento de série. Em combinação com o sistema de direção dinâmica Audi Drive Select, o ajuste da tonalidade do motor o torna ainda mais sonoro.

Fonte: Departamento de Comunicação Audi do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo