CarrosNotícias

Salão de São Paulo: VW expõe duas versões conceito do seu futuro lançamento Up!

Fotos: Marcus Lauria

Em breve o compacto up! chegará ao mercado brasileiro para decretar o fim do Gol G4 mas, enquanto esse dia não chega, a VW aproveitou o Salão do Automóvel para mostrar dois carros conceito derivados do pequeno. Duas versões pra lá de divertidas, que mesmo longe de se tornar realidade, buscam medir a reação do público em relação ao futuro lançamento.

Um dos modelos é o GT up!, versão esportiva com motor de 100 cv e apenas 900 kg de massa, suficiente para oferecer comportamento digno de pocket rocket. O visual do carrinho é nervoso, com rodas aro 17 calçadas por pneus 195 e para choque dianteiro redesenhado, munido de LEDs e uma grande entrada de ar, gerando um resultado de bom gosto. Na traseira há um aerofólio funcional e saídas de escape cromadas nas extremidades do carro. A cor “oryx white perl effect” contrasta com os retrovisores pintados em preto e a tampa do porta-malas de vidro, idêntica ao do up! normal.

O outro modelo é o buggy up!, uma versão moderna dos famosos bugues, que utilizam mecânica de Fusca (motor boxer e tração traseira, delícia na areia), carroceria de fibra de vidro e existem aos montes nos litorais brasileiros. O conceito buggy up! aboliu a fibra de vidro em prol do uso de aços de alta resistência e baixo peso. Do compacto original foram mantidos a estrutura inferior e seu powertrain, já a carroceria aberta foi redesenhada por completo. Com 3,58 m de comprimento e pneus 205 de perfil 40, esse bugue modernoso tem seu interior totalmente à prova d’água, com drenos que impedem o alagamento do interior.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Esse UP GT é um “brinquedinho” bem interessante, pena que não vai ser produzido aqui, uma vez que aqui terá motor 1.0 e quatro portas e além do mais, essa tampa de vidro vai sair, afinal um carro com tampa de vidro seria um grande atrativo para os “malacos”.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo