CarrosNotícias

Salão de São Paulo: Volvo revela novo V40

Fotos: Marcus Lauria

Imagine a seguinte cena: você, para impressionar os amigos ou aquela gata, puxa o seu smartphone do bolso e diz que irá fechar os vidros do seu carro com alguns toques na tela. Em instantes a incredulidade da platéia se transforma em espanto e admiração. Seria isso possível? Com o Volvo On Call App, sim. É um aplicativo apresentado pela marca sueca que permite monitoramento e controle do carro à distância. Entre as funções disponíveis, é possível analisar os trajetos percorridos pelo carro, travar portas e vidros, verificar o consumo de combustível, entre outros.

Entre os carros, a vedete do stand é o Volvo V40, hatch de cinco portas pouco maior que o C30, que é a principal aposta da marca para 2013. O carro deverá chegar em breve ao mercado na versão T3, com motor 1.6 turbo de 180 cv. Honrando a tradição em segurança da montadora, o modelo foi eleito o carro mais seguro do mundo pela EURONCAP, e inclui, entre seus itens de segurança ativa e passiva, até mesmo um inédito airbag para pedestres.

Outro modelo que merece sua atenção é a perua apimentada V60 Sportswagon, que já está disponível nas concessionárias e é oferecido em três versões: T5 Comfort 2.0 turbo de 240 cv, T5 Dynamic 3.0 turbo de 304 cv e a versão T6 AWD, que oferece tração integral. Essa perua também é representada pela V60 Racing, uma versão de corrida feita em homenagem ao Volvo 850 que competiu na década de 1990 em competições na Europa.

Seguindo a onda “verde” de carros não poluentes, a Volvo trouxe também o C30 Electric, modelo 100% elétrico com autonomia de 150 km, mas que não tem previsões de ser vendido por aqui.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo