CarrosNotícias

Salão de São Paulo: Renault revela novo Clio e Fluence com motor turbo

Fotos: Marcus Lauria

O destaque da Renault é o face-lift do Clio, mas esqueçamos ele por enquanto. Volte suas atenções iniciais para aquele sedã de maquiagem nervosa, com rodas grandes e um delicioso motor 2.0 turbo, com 180 cv de potência e fascinantes 30,4 kgfm de torque (mais do que Jetta TSi ou Peugeot 408 THP) embaixo do capô. Eis o Fluence GT, sedã esportivo de corpo e alma, com câmbio manual de 6 marchas e aceleração de 0-100 km/h em 8 segundos. Se alguém dizia quem o Fluence era insosso, o GT vem temperado com pimenta Habanero.

Voltando ao Clio, seu motor D4D 1.0 16V agora oferece 3 pôneis a mais, totalizando 80 cv. Abstêmio por natureza, recebeu etiqueta A do Inmetro. Seu face-lift é uma tentativa de deixar o Clio latino com cara de Clio europeu, mas o resultado da plástica mataria o Dr. Rey de risos. Maldade à parte, o visual ao vivo é melhor do que nas fotos, vale a visita.

Também podem ser encontrados no stand Renault os elétricos Fluence Z.E. e Twizzy, que se não receberem incentivos fiscais do Governo, serão vendidos a preços inaceitáveis por aqui. Como comparação, o simpático Twizzy custa 7 mil euros no velho continente.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo