CarrosNotícias

Salão de São Paulo: Porsche revela algumas novidades

Fotos: Marcus Lauria

Com um espaço maior tanto no Salão quanto no mercado brasileiro, a fábrica alemã de sonhos, também conhecida como Porsche, traz ao evento três lançamentos que serão disponibilizados para a América Latina: Cayenne GTS, Panamera GTS e a cereja do bolo, o 911 Carrera 4S. A Stuttgard Sportcar, importadora oficial dos modelos Porsche, comemora 15 anos de operação no Brasil. Os veículos, todos em cor prata, poderão ser admirados pelos visitantes no stand da marca.

Sob o capô do SUV Cayenne GTS residem 420 cv gerados por um motor V8 casado a uma transmissão automática sequencial de 8 velocidades, que podem levar o modelo de 0-100 km/h em 5,7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 261 km/h. Já o V8 presente no Panamera GTS desenvolve 430 cv de potência e é ligado ao câmbio PDK (Porsche Doppelkupplung) de dupla embreagem, que despeja a força do motor sobre as quatro rodas do sedã, fazendo com que a barreira dos 100 km/h seja quebrada em 4,5 segundos partindo da imobilidade, podendo acelerar a até 288 km/h.

Já o 911 Carrera 4S é uma delícia com motor boxer 3.8 que gera 15 cv a mais do que em sua geração anterior, totalizando 400. A tração traseira deu lugar a uma tração integral, que pode ser ligada a um câmbio manual ou PDK, ambos de 7 velocidades. Sua aceleração de 0-100 é feita em 4,5 segundos e a velocidade máxima atingida é de 299 km/h.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo