

Com planos de aumentar a produção no Brasil, a marca japonesa começará a fabricar, já na metade de 2013, o ASX brazuca. Logo após virá o Outlander nacional e, em 2014, o Lancer será a bola da vez. Lembrando que Pajero Dakar e L200 Triton já são produzidos na fábrica de Catalão (GO).
Se você conseguir prestar atenção em algo que não seja o Lancer Evo X Carbon Series, sugiro atentar para o Lancer comum, que passará a receber opção de tração AWD na linha 2013. Com o mesmo motor 2.0 16V de 160 cv, a versão AWD oferecerá um sistema que possibilita ao motorista escolher, por meio de botão, o modo de tração desejado: 2WD (rodas dianteiras), 4WD on demand (a força é distribuída entre as rodas conforme a necessidade) e 4WD lock (tração nas quatro rodas todo o tempo). Divertido o suficiente para quem é fã do Lancer Evo mas a conta bancária é limitada.
Além dos outros modelos da marca já conhecidos do público, a Mitsubishi trouxe uma novidade divertida, o compacto elétrico i-Miev. Com cacife para ser xodó de quem requer um carro pequeno e econômico para os deslocamentos urbanos, depende apenas de incentivos governamentais para ser produzido no Brasil.
Os carros japoneses como um todo, tem um design meio insosso, porém, o conjunto mecânico desses é de se tirar o chapéu e para quem realmente gosta de carros, o Mitsubishi “pika das galáxias” é o “crássico” EVO.