CarrosNotícias

Salão de São Paulo: Mitsubishi vai fabricar ASX no Brasil

Fotos: Marcus Lauria

Com planos de aumentar a produção no Brasil, a marca japonesa começará a fabricar, já na metade de 2013, o ASX brazuca. Logo após virá o Outlander nacional e, em 2014, o Lancer será a bola da vez. Lembrando que Pajero Dakar e L200 Triton já são produzidos na fábrica de Catalão (GO).

Se você conseguir prestar atenção em algo que não seja o Lancer Evo X Carbon Series, sugiro atentar para o Lancer comum, que passará a receber opção de tração AWD na linha 2013. Com o mesmo motor 2.0 16V de 160 cv, a versão AWD oferecerá um sistema que possibilita ao motorista escolher, por meio de botão, o modo de tração desejado: 2WD (rodas dianteiras), 4WD on demand (a força é distribuída entre as rodas conforme a necessidade) e 4WD lock (tração nas quatro rodas todo o tempo). Divertido o suficiente para quem é fã do Lancer Evo mas a conta bancária é limitada.

Além dos outros modelos da marca já conhecidos do público, a Mitsubishi trouxe uma novidade divertida, o compacto elétrico i-Miev. Com cacife para ser xodó de quem requer um carro pequeno e econômico para os deslocamentos urbanos, depende apenas de incentivos governamentais para ser produzido no Brasil.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Os carros japoneses como um todo, tem um design meio insosso, porém, o conjunto mecânico desses é de se tirar o chapéu e para quem realmente gosta de carros, o Mitsubishi “pika das galáxias” é o “crássico” EVO.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo