CarrosNotícias

Salão de Paris: VW confirma XL1 e Up GT

Fotos: Divulgação

Durante a coletiva de imprensa da Volkswagen, a marca Wolfsburg confirmou que vai iniciar a produção do XL1 a partir de 2013, um híbrido que só foi conhecido até agora como um conceito  De acordo com Ulrich Hackenberg, responsável pela área de Pesquisa e Desenvolvimento da VW, afirmou que o desenvolvimento deste modelo está perto do fim e que deve chegar bem próximo dos 500 km de autonomia. O XL1 é um híbrido Diesel que promete fazer 100 Km/l. O modelo super econômico deverá ter sua produção limitada a 50 unidades.

Além do XL1, a VW confirmou a produção do Up GT, a versão esportiva do pequeno modelo da marca. Essa versão terá sob o capô um motor de três cilindros, 1.0 TFSI de 110 cv com 157 Nm de torque. Em conjunto, está um câmbio manual de seis velocidades, suspensão rebaixada, rodas esportivas maiores, bancos exclusivos, um pacote aerodinâmico e interior personalizado. O VW Up! vai ainda receber em 2013 as versões com propulsão 100% elétrica e convertida para GPL.

Mais para frente, a marca pretende lançar muitos carros novos, entre eles os projetos BlueSport e Bulli. Ambos os modelos tinham produção prevista para os próximos dois anos. O BlueSport é um roadster compacto que Hackenberg confessou que já estaria pronto para produção, que teria um irmão Porsche mas a inviabilidade financeira inviabilizou a continuação do projeto. Outro conceito muito interessante é a minivan Bulli, que foi mostrada pela primeira vez no Salão de Genebra de 2011, o modelo tem seu desenho inspirado na clássica Kombi, mas a VW diz que não encontrou mercado para o modelo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Gostei do design desse XL1, e é uma pena a VW não produzir a Bulli em série alegando que não teria mercado para ela (e quanto aos carros monovolumes???), mas enfim… só não entendo essa nova onda de “downsizing” que está invadindo as montadoras de automóveis mundo afora, pois em vez dos caras deixarem de fabricar carros 1.0 para dar lugar a carros 1.2 ou 1.3 (que seja) os caras estão tirando cilindros dos 1.0 (???!!!)

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo