CarrosNotícias

Salão de Paris: Renault mostra Clio Grand Tour e o esportivo RS

Fotos: Divulgação

Longe de chegar a nosso País, a Renault acaba de revelar no Salão Francês a nova geração do aclamado Clio, nas versões Grand Tour e RS. A SW está em sua quarta geração e usa a mesma distância entre eixos em relação ao hatchback mas um comprimento aumentado em 824 mm o que lhe permite ter 4.262 mm no total e 430 litros de capacidade de carga no porta-malas (sendo 130 litros a mais que o hatch).

Sob o capô, a oferta de motores é grande, sendo omposta pelo bloco tricilindrico TCe 0.9 de 90 cv e pelo 1.2 turbo de 120 cv. O primeiro tem consumo de 6,0 km/litro com 99 g/km de CO2. Há ainda uma versão Diesel 1.5 dCi com 90 cv e consumo médio de 30 Km/l. A emissão de CO2 é de 85 g/km. Em conjunto está a caixa de câmbio que pode ser de dupla embreagem na versão 1.2.

Além da versão SW, o Salão de Paris marca também a estreia do Clio RS 200 EDC, que chega para completar a família Clio IV. O esportivo é animado por um motor 1.6 com turbocompressor e injeção direta, que rende 200 cv à 6.000 rpm e 240 Nm de torque à 1.750 rpm. Em conjunto está uma caixa automática de dupla embreagem de seis relações.

Esta versão está disponível nas configurações Sport e Cup (5 mm rebaixada), sendo a última mais voltada para as pistas, oferecendo suspensão 15% mais rígida e freios da marca Brembo. O novo Clio RS só será oferecido na versão de cinco portas e ainda oferece três modos de condução: Normal, Sport e Race. Na parte interna o esportivo em detalhes na cor vermelha, volante esportivo com padlle-shift e pedais em alumínio. Graças ao sistema R-Sound Effect é possível selecionar vários tipos de som de motor que o motorista desejar.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Os caras da Renault tiveram a “brilhante idéia” de enfiar essa frente do Novo Clio francês no “nosso” Clio atual que basicamente é o mesmo desde o início dos anos 2000 e olha o resultado dessa façanha que segundo o site de onde peguei a foto, essa “coisa” foi flagrada na Argentina.

    http://i50.tinypic.com/ie41dx.jpg

    Se caso a foto não abrir é só copiar e colar no navegador.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo