CarrosNotícias

Salão de Paris: Porsche Panamera ganha protótipo em versão de perua

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

Fugindo de todos os tradicionalismo da Porsche, a marca alemã revela em Paris uma versão “perua” do controverso Panamera. Trata-se do Panamera Sport Turismo, uma versão “shooting brake” do cupê de quatro portas.

A novidade chega junto com a segunda geração do Panamera, cuja plataforma dividirá elementos com os futuros modelos da inglesa Bentley, que também faz parte do grupo Volkswagen. Seu principal concorrente no mercado será o Mercedes-Benz CLS Shooting Brake,que foi revelado em 2010 na forma de conceito e teve as suas vendas iniciadas no início desse ano.

A principal justificativa para a criação do Panamera Sport Turismo é pela alta demanda dos clientes e que eles desejam ter mais praticidade e espaço, mas que não enxergam no Cayenne uma solução. O seu porta-malas terá 645 litros, um acréscimo de 200 litros sobre o cupê.

O Panamera Sport mede 4,95 m de comprimento, 1,99 de largura e 1,40 de altura -o que o faz 2 cm mais curto, 6 cm mais largo e 1,9 cm mais largo em relação ao atual Panamera. Porém, a montadora não revelou a motorização e características técnicas do modelo, mas pelo conceito apresentado, é possível que se confirme que haverá uma versão híbrida. Apresentado como um protótipo, o Pantera Sport Turismo adiantará como vai ser o seu modelo de produção.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo