CarrosNotícias

Salão de Paris: Nissan vai mostrar SUV Terra Concept

Fotos: Divulgação

O modelo que antecipa um futuro SUV de emissões zero da Nissan será revelado no Salaod e Paris, as fotos antecipam as linhas futuristas do modelo. O TeRRa Concept possui três motores elétricos e tração integral, sendo movido por uma célula de combustível (FCEV, Fuel Cell Electric Vehicle). Ele tem tração integral e recorre ao sistema de propulsão elétrica atualmente utilizada no Leaf.

Os motores elétricos ficam localizados em cada roda traseira e proporcionando tração em todas as rodas conforme necessário. Eles são incorporados as rodas e já foram testados nos três protótipos sucessivos do concept Nissan PIVO. Sob o capô existe um espaço necessário para a pilha de células de combustível de hidrogênio desenvolvida pela Nissan, com 2,5 kW/L de potência. O SUV mede exatos 4,16 metros de comprimento.

Este SUV dá pistas do que pode ser a nova linha de design da marca nipônica e pode antecipar o novo x-Terra. Com linhas futuristas, portas suicidas e um interior inovador, com materiais modernos, posição de dirigir original, além do sistema de entretenimento portátil (ao estilo iPad), o TeRRa Concept promete chamar a atenção no estande da Nissan em Paris.

Etiquetas

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Essa eu não entendi… na primeira parte da reportagem fala que ele é elétrico, mas em outra parte fala que “sob o capô existe um espaço necessário para a pilha de células de combustível de hidrogênio…” afinal… ele é movido a eletricidade, ou a hidrogênio???

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo