CarrosNotícias

Salão de Paris: Mercedes revela SLS AMG elétrico

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A Mercedes aproveitou o aclamado Salão de Paris uma novidade: o SLS AMG Coupé Electric Drive. Isso mesmo, um SLS com propulsão elétrica. A novidade é tão esperada pela marca alemã, que o esportivo é anunciado como o supercarro elétrico mais potente do mundo. O motor é instalado em cada uma de suas rodas e eles atuam de forma sincronizada, com isso sendo capaz de gerar uma potência de 750 cv e um super torque de 102 kgfm.

Com o novo propulsor o SLS AMG Coupé Electric faz de 0 a 100 km/hem apenas 3,9 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h. Segundo a marca, sua autonomia também seria de 250 km, muito bom para um esportivo. Os motores elétricos da SLS AMG são alimentados por um pacote de baterias de 548 kg, instalado atrás dos seus bancos dianteiros, no túnel de transmissão.

Uma das curiosidades desse modelo é o cambio, quer dizer, na verdade são dois independentes – cada um atua em um eixo e o sistema AMG Torque Dynamics fornece força para cada uma das rodas individualmente e em três modos: comfort, sport e sport plus, de acordo com a tração disponível na ocasião. O modelo apresentado se destaca pela pintura metalizada e pelas rodas de 19 polegadas com pneus 295/30 com desenho exclusivo. Para a compensação do peso extra das baterias, a sua carroceria recebeu uma combinação de alumínio e fibra de carbono e o s discos de freio são feitos de carbono-cerâmico.

As primeiras unidades do modelo chegarão ao mercado alemão em julho de 2013 e vão custar a partir de €416.500 (o equivalente a mais de R$ 1 milhão), mais do que o dobro do valor cobrado pela versão com motor a gasolina, um V8 de 6.2 litros. O SLS AMG é o segundo modelo da Mercedes a incorporar a designação “Electric Drive”, que identifica os modelos da montadora, AMG e Smart movidos exclusivamente  por motores elétricos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. O carro em si é show de bola, mas não com esse motor elétrico e nem com esse azul metálico, que deixou ele com a cara de um Hot Wheels tamanho gigante.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo