CarrosNotícias

Salão de Paris: Lamborghini entra na onda dos supercarros híbridos

Fotos: Divulgação

Ferrari LaFerrari, McLaren P1 e Porsche 918, tremei! Asterion LPI 910-4 concept é o nome completo da fera que a Lamborghini apresentou no Salão de Paris e que traz poder de fogo suficiente para abocanhar uma fatia dos suspiros provocados pela horda de supercarros híbridos. De quanto poder de fogo estamos falando, exatamente? A resposta é: 915 cv.

Tal potência vem de um V10 5.2 aspirado de 613 cv (o mesmo do Huracan) que atua em conjunto com três motores elétricos que, somados, entregam 302 cv. Toda essa força é despejada no solo através das quatro rodas, sob a orquestra de um câmbio DSG de sete velocidades. Este tal de Asterion é o Lambo mais forte já desenvolvido.

Como números de potência não são nada sem a comprovação do desempenho, o touro responde com 3 segundos para o 0-100 km/h e uma velocidade máxima de 320 km/h. E para entrar na onda verde dos tempos atuais, a Lamborghini informa que o Asterion pode rodar até 50 km em modo elétrico, desde que não seja ultrapassado o limite de 125 km/h, algo meio difícil, convenhamos. Ah, caso o motorista consiga manter o pé bem leve, em modo híbrido é possível obter um consumo de até 23,8 km/l.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo