CarrosNotícias

Salão de Paris: Hyundai mostra ix35 Fuel Cell

Fotos: Divulgação

A Hyundai revelou durante os primeiros dias do Salão de Paris, o ix35 ecologicamente correto, o SUV coreano nomeado ix35 Fuel Cell (movido a célula de combustível) prevê começar a entregar as primeiras unidades no final deste ano. A previsão é que sejam comercializadas mil unidades até 2015, disponibilizadas inicialmente apenas para frotistas privados ou públicos.

Caso a procura pelo modelo justifique, a marca não hesitará em produzir o carro em massa. O modelo chega cheio de tecnologia e vai utilizar células de combustível que convertem hidrogénio em eletricidade que serve para carregar as baterias de 24 kW de lítio-polímero que alimentam o motor elétrico.

Para fornecer o oxigênio necessário para a célula de combustível utiliza o ar ambiente em vez de ar comprimido, o qual, de acordo com a Hyundai, aumenta a eficiência até 50%, ao mesmo tempo reduz o ruído no interior. Ainda, segundo a marca, sua autonomia chega a 587 km, com carga completa em poucos minutos. O ix35 Fuel Cell pode ir de 0 a 100 km/h em 12,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 161 km/h.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. 587 Km de autonomia ainda é pequena, porém, para um veículo elétrico é muito acima da média dos outros carros elétricos, já dá até pra pensar.

    A propósito, por que já não usaram direto o hidrogênio como combustível em vez de usar esse para gerar eletricidade???

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo