CarrosNotícias

Salão de Paris: Honda confirma de uma versão Wagon do Civic

Foto: Divulgação

Após mostrar muitas novidades em Paris, como o regresso do Civic Type R em 2015, o lançamento de um novo modelo elétrico movido a célula de combustível para a Europa, Japão e EUA em 2015, o desenvolvimento de três novas tecnologias híbridas, a marca japonesa aproveitou o Salão de Paris para confirmar o lançamento de uma nova versão Station Wagon para a linha Civic.

O primeiro teaser o modelo antecipa o concept de pré-produção que deverá surgir em público pela primeira vez no próximo Salão de Genebra, em março de 2013, ou no Salão de Frankfurt, em setembro de 2013. Pela imagem divulgada, é possível notar linhas esportivas com apelo futurista. A tampa traseira fica escondida entre o teto e a lanterna, lembrando muito o Clio Grand Tour. Os para-lamas, tanto o dianteiro quanto o traseiro são bem “musculosos”.

O presidente da Honda Europa, Manabu Nishimae, aproveitou ainda para confirmar o lançamento do motor Diesel 1.6 i-DTEC no CR-V europeu. Trata-se de um bloco de quatro cilindros com um débito de potência de 120 cv às 4 000 rpm e um torque máximo de 300 Nm à 2 000 rpm, prometendo emissões de CO2 de 94 g/km e consumos 3,6l/100 km (nas versões equipadas com rodas de 16 polegadas).

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo